Sugestão de Projeto em Grupo

Prezados, “principalmente NM”…

Acho que no SC deveria tem uma opção de trabalhar com projeto em grupo, isto é, ter um projeto open source num repositório tipo GITHub que pudesse ser acessado de dentro do SC.

Assim poderíamos desenvolver um produto comunitário de forma mais dinâmica.

Poderíamos por exemplo linkar numa biblioteca tipo o nfephp e o boletophp (integração) que temos que fazer manualmente.

Em termos de licença não mudaria nada para a NM visto que de qualquer forma para trabalhar no projeto teria que ter a licença do SC.

Talvez fosse o caso de ter um plug-in específico…opcional…

Seria interessante os parceiro do forum dar uma opinião sobre o assunto.

Acredito que nos temos condições de dar ideias aos desenvolvedores do SC para melhorar a ferramenta. Nos temos uma visão que eles não tem… Somos os usuários deles, assim como meus clientes são meus usuário. Sabe-se que num projeto as ideias do cliente são geralmente mais de 50% do software.

bom…aguardo opiniões…

Seria excelente, mas pela própria maneira como o SC gerencia e mantem seu repositório acredito não ser possível.

Jean,

Desculpa, mas não acredito nesse lance de trabalhar em grupo, criar projeto open source, etc e tal.

Nenhum projeto funciona sem uma gerência, sem um comando, uma distribuição de tarefas.

Haverá os faladores, aqueles que adoram dar palpites mas nunca colaboram.
Haverá os de boa intenção, mas com baixo conhecimento, causando atrasos e interrupções
Haverá os vampiros, nem preciso explicar.

Desde 2007 vejo tentativas de trabalhos em grupo, NF-e, ERP, e outras siglas mais… Nunca sai dos tópicos.

E não acho que NM tenha que se envolver com isso.

Outra coisa, eu gosto de compartilhar meus conhecimentos, já devem ter percebido isso aqui, mas existem trabalhos que levei anos para desenvolver e ainda sofrem aperfeiçoamentos até hoje, porque devo compartilhar gratuitamente isso? Aqui eu ajudo mostrando os caminhos para que cada hum consiga criar sua independência.

Essas são as razões por eu não participar desse tipo trabalho.

Projetos open source geralmente são financiados por empresas, governo e ou entidades, mas quem programa recebe por isso ou não precisam de ganhar e possuem tempo para se dedicar.

Sim, mas poderia ter uma marcação informando no SC que o projeto é de repositório remoto.
Isso não é dificil…

Outra coisa é que as empresas teriam também a opção de trabalhar com projetos em conjunto com outras empresas ou profissionais freela utilizando cada um seu SC.

Meu gurú… Saudações Atleticanas…
Concordo em parte…

Nfephp é nesse modelo(comunitario) e funciona.
BoletoPhp também é nesse modelo(comunitario) e funciona.

Esse modelo de projeto resolveria 2 lados…

1º - O de empresas que querem desenvolver um projeto em conjunto (acesso restrito visto que o repositório estaria em cloud restrita)
2º - O projeto open também poderia ter uma restrição…(algo a pensar no modelo)…

Eu já disponibilizei aqui no passado repositórios para compartilhamento de trabalho em grupo, outros aqui já o fizeram também: scriptcaseajax.com.br, scriptcasebrasil.com.br, a questão não é ter um opção no SC para ir para um local de compartilhamento publico, primeiramente como disse o Saulo, o formato do sc não permite isso. Eu postei uma ideia no passado, que envolve mais do que isso, mas como sempre não vingou.

Consiga 5 empresas sérias para tal e eu posso mudar minha opinião.

Haverá os faladores, aqueles que adoram dar palpites mas nunca colaboram.
Haverá os de boa intenção, mas com baixo conhecimento, causando atrasos e interrupções
Haverá os vampiros, nem preciso explicar.

Hehe é isso ai você descreveu a humanidade da terra. eheheh