Sugestão de melhoria para interface do sc

Boa tarde um ajuste que acredito ser simples mas que pode ser muito útil na usabilidade do sistema, abaixo segue exemplo:


Explicando a imagem a sugestão é deixar a Barra de ferramentas superior fixa no topo e a inferior fixa no fim da tela e no meio ficam os registros no caso da consulta ou no caso do formulário os campos e a rolagem seria dentro do meio apenas tirando a impressão que é um um frame encaixado em um monte de outros. Traria mas harmonia a interface e facilitaria muito no modo mobile se um dia estiver disponível.

Bem esta é minha sugestão, acredito ser uma sugestão simples e elegante, o que vcs acham?

1 Curtida

Concordo! Ótima sugestão!

Eu não gostei.
Ao ir inserindo registros a barra de ferramentas inferior ficar se deslocando???

Barra de Ferramentas de rodapé tem que ficar no rodapé.
Entre rodapé e topo, registros navegam por sczroolbar se houver mais registros que caibam na tela.

Mobile, os ajustes devem ser realizados de forma totalmente diferente ao que se apresenta no dsktop (modo web).

Obrigado por sua opinião.

Haroldo tem vantagens para mobile e para desk, pois imagina que vc tenha uma loga lista de registro e que deseje mudar de pagina por exemplo, só teria duas opções uma ir até o fim da lista e mudar ou colocar uma barra em cima e outra em baixo o que acho muita poluição visual.

Também fica com as ferramentas sempre apostos independente do tamanho da tela mesmo após o numero de registos ser maior que a área disponível.

Obrigado por sua opinião.

1 Curtida

Eu não uso Scriptcase para Mobile.
E para desktop eu não gostaria da barra de ferramentas inferior logo abaixo dos registros.
Eu gostaria é que ela fosse fixa no final dá página ( o que não é).
E entre as barras de ferramenta inferior e superior, ou navegação entre os registros por página ou rolamento por scroll, mantendo a barras fixas.
Isso no desktop.

O que acho que seria legal é o que o colega Adriano e também acho que o mestre Haroldo disse a mesma coisa é as barras de ferramentas poderem ser fixas no top e no rodapé e somente a grid rolaria entre as duas barras de ferramenta com opção de ter a top a do rodapé ou ambas e também o cabeçalho ficar fixo também por muitas das vezes eu coloco algum nome no cabeçalho referente a grid ou formulário e quando rola tudo rola junto ficando fixo para mim ficaria mais legal!

Se não foi isso que entendi dos dois amigos me desculpem!

2 Curtidas

Eu também gostei da sugestão.

Poderia então ser um opção, tipo: Fixa/No final.
Assim a escolha caberia ao desenvolvedor.

Boa tarde colegas DEVs,
Recentemente em uma das lives do SC a sr. Camila conseguiu fazer esta sugestão que postei a um tempo a traz e ficou muito bom, sendo assim vou postar aqui o código que ela apresentou e manter a sugestão ao ScriptCase para incorporar nativamente esta sugestão a ferramenta.

/* GRID E FILTRO */ .scGridPage, .scFilterPage { margin: 80px 15px !important; } .scGridToolbar { margin: 0px !important; padding: 10px 0; } .scGridToolbarPadding { padding: 5px 15px !important; } .css_toolbar_obj { padding: 0 !important; } /* Se estiver utilizando label fixo na consulta */ #sc-id-fixedheaders-placeholder { top: 66px !important; } /* BARRA SUPERIOR */ td#sc_grid_toobar_top, .scFilterToolbar { position: fixed !important; top: 0 !important; left: 0 !important; background: #fff !important; padding: 10px 0px !important; width: 100% !important; } /* BARRA INFERIOR */ td#sc_grid_toobar_bot { position: fixed; bottom: 0; left: 0; width: 100%; margin: 0; padding: 0; }

link do vídeo: https://youtu.be/jWnGAoH81so

Um abraço a todos