SUGESTÃO: Criar opção para grid iniciar no inicio ou fim dos registros

A minha sugestão é a seguinte:

Ter uma opção de poder marcar nas configurações da grid se queremos que a mesma abra com os primeiros registro ou os últimos por exemplo:
A grid está configurada para visualizar 12 registros então se eu configurar a grid para mostrar os primeiro registro a mesma vai inicializar mostrando somente os primeiros 12 registro como é hoje atualmente mas eu optando por mostrar os últimos doze registro e configurando para isso a grid iria inicializar (abrindo) com os últimos doze registro que seria o mesmo caso de estar clicando no botão de ir para o final.

usa o order by na query

Ao usar o order by não me atenderia no que preciso vou dar um exemplo utilizando 10 registros por página:
Tenho uma tabela com 1.000 registros numerados de 1 a 1.000! Se eu utilizar order by asc o registros viriam assim: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 se eu utilizar order by desc os registros viriam assim: 1000,999,998,997,996,995,994,993,992,991, sendo que a minha necessidade é que os registros venha ssim: 991,992,993,994,995,996,997,998,999,1000 sendo que eu acho que é muito simples de ser implementado esse recurso porque seria executar o comando do botão “ir para o último registro”.

é mandar abrir na última página.

Onde tem esse configuração na grid para eu informar que quero a grid aberta na última página?

Inspeciona a ação do botão último registro e aplica a ação no evento onscriptinit

1 Curtida

Sim! Concordo! Mas se a própria netmake pode adicionar o recurso que acho que é muito simples então só com um click eu seleciono a opção de iniciar no final para que eu ficar escrevendo código em cada grid que eu tiver essa necessidade (não são muitas) mas ferramenta case é para economizar o máximo de escrever códigos!

Eu espero coisas muito simples há anos.

Dei a sugestão de como resolver, mas se prefere esperar NM implementar nativamente, tudo bem.

Já resolvi o meu problema acatando a sua sugestão! rsrs mas estou só reafirmando para a netmake estar colocando o recurso nativamente.