Sugestão Busca no Menu arvore

Poderia existir uma opção de busca na aplicação menu arvore. Tenho mais de 300 itens no menu e para o usuário facilitaria muito ter uma busca

Enquanto isso não acontece, por que não dividir o teu sistema em módulos? Assim terias vários módulos com menos ítens no menu.

Concordo com o Kleyber

Meu menu tem mais de 600 itens, mas além de estar dividido em módulos, os usuários não possuem acesso a tudo.

Minha página home exibe as aplicações que o usuário logado mais acessa alem de permitir uma pesquisa para buscar qualquer transação no sistema.

Acredito que a referência a buscar seja do uso do desenvolvedor, dentro do SC, e se for esta a opção solicitada, acredito que é interessante ter esta opção, pois só estou no começo da migração do ERP, e já tenho próximo de 300 opções no menu.

Jocimar,

Apesar de válida tua sugestão, acho que não foi essa a questão levantada pelo autor do tópico.

Então, tudo recurso que facilita a vida do usuário é util, e nesse caso seria um campo busca para os titulos do menu, mesmo que a aplicação seja distribuída em módulos é complicado encontrar o item quando-se tem muitos itens.

Veja exemplo:

crie uma controle com um campo para fazer a pesquisa.
crie na barra de ferramenta do menu horizontal um icone que chama essa controle.
crie um menu arvore dinâmico
ao digitar uma ou mais palavras, recarregue o menu arvore filtrando as palavras digitadas

Boa noite,
Como vão todos?
Encontrei alguns exemplos na web que atendem a este assunto, mas se alguempuder ajudar a adaptar ao menu arvore do sc:
OBS.: no exemplo esta com banco de dados mas gostaria de fazer a busca nos labels do menu.

$(function () {
  $("#plugins4").jstree({
    "plugins" : [ "search" ]
  });
  var to = false;
  $('#plugins4_q').keyup(function () {
    if(to) { clearTimeout(to); }
    to = setTimeout(function () {
      var v = $('#plugins4_q').val();
      $('#plugins4').jstree(true).search(v);
    }, 250);
  });
});