Sugestão - Auto Complete

A nm poderia colocar os campos dos formulários, filtros e etc… com o atributo por padrão autocomplete = false e também colocar na preferência do projeto a escolha desejada, pois talvez alguns usuários gostaria de utilizar.

autocomplete = false: Esse autocomplete nos input dos form é aqueles nomes que quando agente vai digitando o navegador guarda para completar em campos com mesmo nomes que agente usa. Eu particularmente acho uma chatura aquilo.

Concordo que é uma xaropisse.

O Campo do tipo autocomplete não funciona porque não se pode capturar o que se digita, somente ao clicar na lista, e eventos ajax também não funcionam bem com esse tipo de campo.

Acho que você entendeu errado, quero dizer assim:

Exemplo:
TEnho um cadastro de Clientes:
Campos:{
Nome
CPF
Bairro
}

Quando se enche o primeiro e digita no campo nome: Eliezer, fica salvo no histórico do navegador esse nome, quando eu voltar no cadastro de clientes e começar a digitar o E ele já me traz o Eliezer, próprio do navegador, más isso tem como desabilitar no html, basta colocar autocomplete = false.
ex: <input type=‘text’ autocomplete=‘false’ ou ‘off’ não lembro, mais é um dos dois.

Não me refiro ao próprio autocomplete do SC. E sim o do HTML

Abraço

Caro Almeida,

Fiz uma observação pessoal pessoal sobre esse tipo de campo no SC, eu não gosto dele, pois ele gera engano a usuário operador do sistema em produção.

Exemplo:
Campo Cidades: Auto Complete:

Usuário digita na janela: São Paulo <- esse valor esta na lista de cidades, mas o campo rejeita pois não se clicou na lista auto complete, e as vezes, queremos capturar o que foi digitado mesmo que o valor não esteja na tabela do lookup deste tipo de campo, e mais ainda, não conseguimos usar adequadamente evento ajax onchange.

Eu ainda tenho aplicações com esse tipo de campo, mas por regra hoje nossos programadores não usam mais e vamos substituir aplicações antigas que o utilizam, pois esse tipo de campo em nosso sistema gea muito suporte, por confusão do usuário operador do sistema em produção, e com razão.

Quanto a seu problema, você pode com jquery alterar o atributo deste campo.
Inspecione o código para pegar o id do elemento, lembrando que esse tipo de campo geram duas tags input.

Sim, posso alterar o autocomplete com jQuery, mais a sugestão para a NM é para não precisar fazer essa alteração nos campos, porque tem usuário que não é hard em jQuery e também teria que fazer em todos os campos, então se tiver uma opção no campo para desabilitar o autocomplete do HTML ficaria mais fácil e melhor, pois já estou usando uma ferramente CASE mesmo, então fica a sugestão.

Agora sobre os campos AUTOCOMPLETE do ScriptCase, como você disse, não uso e não recomendo usar.

Boa noite,

Repassei sua sugestão para nossa equipe.

att,
Bernhard Bernsmann