Boa noite a todos.
1 Boleto está vinculado a 4 contratos. eu vou precisar exibir como 2 colunas (boletos, contratos).
BOLETOS | CONTRATOS
123 | 1,2,3,4
no caso da coluna boletos ele filtra facilmente. Mas no caso da contratos eu preciso de um contém a partir de uma checkbox ou duploselect. A questão é, como eu posso agrupar esses contratos e ainda garantir que eles possam ser usados como filtro?
Se eu opto por um subselect que me traga a informação tentando evitar GROUP BY, o scriptcase encapsula o SQL da grid e adiciona o filtro após a criação da tabela. Ou seja, a primeira busca é sem o filtro e quando tem os resultados, daí filtra. Pensa no tempo que demora para ele fazer isso. A mesma coisa acontece se eu uso um join com select.
Se eu incluo joins, precisarei agrupar as informações com GROUP BY para remover as duplicidades e concatenar as informações corretas. Nessa situação os filtros não funcionam para as colunas agrupadas pois o scriptcase entende que a coluna está sendo gerada no mesmo momento em que tento filtrar a informação. Criei filtro a parte e no onScriptInit usei macro sc_select_where com having também mas não funcionou.
Alguém já teve uma dúvida dessas?