Submit automático em grid view

Amigos, boa tarde!
Tenho o seguinte problema.
Tenho uma consulta que se inicia por filtro onde este é aberto em um iframe fazendo assim que o filtro e consulta fiquem em uma mesma tela.
Fiz uma ligação de aplicação e nesta precisei criar um botão de voltar por uma necessidade nossa aqui.
Quando volta, está voltando com o valor que foi pesquisado porém com trazendo todos os registros. Alguém teria alguma sugestão?
O que pensei foi em fazer com que executasse automaticamente a função nm_submit_form que é chamada no botão “Pesquisar”.
Como isso poderia ser feito?

Att.

Pessoal, não sei se consegui ser muito claro. Vou tentar explicar meu ambiente.

Tenho uma aplicação de consulta. Na mesma tela aparecem o filtro + consulta. Ao realizar uma pesquisa, e editar um dos registros que trouxe, quando volto, os campos que utilizei para filtrar estão certos lá no filtro porém traz todos os registros gravados na base de dados.

Minha primeira idéia para resolver isso é pegar o where gerado pelo filtro através da macro sc_select_where(add) onde o valor desta eu gravo em uma variável global e passo para a aplicação que vou editar. Ao clicar em retornar, eu passo por parâmetro esta variável de volta.

A principio fez certinho. O problema é que se o usuário resolver limpar o filtro, pesquisar e depois dar “F5” para atualizar a pagina, ele pega de volta o valor que foi gravado na variável global.

Alguém tem uma luz pra me dar?

Att.

Faça um teste, no form onAfterUpdate
sc_commit_trans();
sc_redir(grid_nome,’’);
ou
sc_redir(grid_nome,’’,’_parent’);