submeter com enter

Pra usar o ENTER pra submeter, vá em CONFIGURAÇÃO - FORMATAÇÃO E COMPORTAMENTO e na opção USE A TECLA ENTER PARA escolha SUBMETER.

Nos formularios não tem entre para submeter.

William,

Formulário grid view? Tem sim… rsrs

Kleyber, realmente como disse o amigo Willian Fernando não tem na grid view

Só tem em controle y filtros esa opção

Alguém sabe o que pode ser???

Pessoal, ainda não consegui resolver este problema. Ocorre a mesma coisa. Está submetendo com o Enter porém ao submeter ele está jogando para a barra de endereço do browser e não para o primeiro campo da próxima linha.

Thyago eu tinha esquecido o mestre Haroldo tinha mostrado o resultado satisfatorio

ta ahi o link

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9361.msg45991.html#msg45991

Willian, obrigado. Já tinha visto esse post. Aliás meu código é baseado nele. Será que é algum problema no meu scriptcase?
Fiz teste executando a aplicação no Mozilla mas ocorreu o mesmo problema.
Não tenho idéia do que possa estar ocorrendo.
Att.
Thyago

Amigos ainda estou com problemas. Segui o exemplo conforme explicado pelo Haroldo no link passado acima pelo Willian. Porém não sei o que acontece mas comigo não consigo fazer rodar.

Estou há dias com esse mesmo problema e o cliente está me cobrando por isso.

Já tentei executar o formulário em outra máquina porém sem sucesso. Tentei também com a ajuda de um amigo que tem o scriptcase fazer no dele e também deu a mesma coisa. Seria um bug isso?

Fico no aguardo.

Att.

Thyago faz um paso a paso com printscreen que vou tentar fazer igual para ver o que da…

Boa noite Willian. Vou tentar explicar aqui pra você o que fiz:

Tenho uma aplicação do tipo Formulário Grid View (Editável) onde tenho os seguintes campos: id, nome e qtd

1°) Criei uma função Javascript chamada salva_automatico onde coloco o seguinte código:

findPos(this);
var ilinenumber=scAjaxGetLineNumber(); 
nm_atualiza_line('incluir' ,ilinenumber);

2°) Para o último campo (qtd), criei um evento Ajax (onBlur) onde tem o seguinte código:

if (empty({id}))
    sc_ajax_javascript("salva_automatico");

3°) No evento onLoadRecord incluí essa linha para setar o focus para o campo nome:

sc_set_focus("nome");

Foi isso que fiz.

Att.

Thyago segue aqui minha explicação…
Pelo que eu vi com os testes tem algo bem interessante para que funcione isso…
Segue as dicas

1- O campo inicial que deve receber o Focus deve ser o primeiro campo na config. Posicionamento dos campos

Só isso, eu tinha o campo como segundo depois do primário que estava oculto na ordem troquei y funciono blz

Pessoal, deu certo aqui. O problema era porque o primeiro campo era Numero Auto Complete. Com a ajuda do Willian, deu tudo certo.

Mas vai aí uma pergunta.

Isso não seria um bug? Só acontece isso quando é auto complete. Se eu colocar um campo tipo numero funciona legal.

Att.

Fui colocar as aplicações para submeter com Enter e agora só aparece a opção "tabular’. A nossa versão é a ‘8.00.0047’. Está acontecendo a mesma coisa com vcs ?

Nunca ouve essa opção, não nos formularios…

a opção submeter apenas esta nos filtros

Certeza?
Achei estranho pq do lado da opção está escrito:
“Use a tecla “Enter” para tabular de um campo para o próximo campo, ou para submeter a aplicação”

TOP esta dica, sugiro postar na sessão de soluções formulários.
Implementei e funcionou perfeitamente.

No SC9 dá para submeter formulário com Enter seguindo os passos:
Barra de Ferramentas => Atalhos de Teclado => Ação: Incluir/Novo => Teclas: Enter.