submeter com enter

Pessoal, estou com o seguinte problema.
Tenho um formulário do tipo grid view onde eu estou usando um código para adicionar um registro automaticamente sem precisar ficar clicando no botão inserir. Porém, só estou conseguindo com TAB e ao dar o TAB no ultimo campo, em vez dele ir para o primeiro campo da proxima linha, ele está indo para a barra de endereço do browser. Eu queria também que submetesse somente quando o usuário pressionar Enter e não com o TAB.
Alguma luz pra me dar? rsrs

Att.

Pra usar o ENTER pra submeter, vá em CONFIGURAÇÃO - FORMATAÇÃO E COMPORTAMENTO e na opção USE A TECLA ENTER PARA escolha SUBMETER.

Nos formularios não tem entre para submeter.

William,

Formulário grid view? Tem sim… rsrs

Kleyber, realmente como disse o amigo Willian Fernando não tem na grid view

Só tem em controle y filtros esa opção

Alguém sabe o que pode ser???

Pessoal, ainda não consegui resolver este problema. Ocorre a mesma coisa. Está submetendo com o Enter porém ao submeter ele está jogando para a barra de endereço do browser e não para o primeiro campo da próxima linha.

Thyago eu tinha esquecido o mestre Haroldo tinha mostrado o resultado satisfatorio

ta ahi o link

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9361.msg45991.html#msg45991

Willian, obrigado. Já tinha visto esse post. Aliás meu código é baseado nele. Será que é algum problema no meu scriptcase?
Fiz teste executando a aplicação no Mozilla mas ocorreu o mesmo problema.
Não tenho idéia do que possa estar ocorrendo.
Att.
Thyago

Amigos ainda estou com problemas. Segui o exemplo conforme explicado pelo Haroldo no link passado acima pelo Willian. Porém não sei o que acontece mas comigo não consigo fazer rodar.

Estou há dias com esse mesmo problema e o cliente está me cobrando por isso.

Já tentei executar o formulário em outra máquina porém sem sucesso. Tentei também com a ajuda de um amigo que tem o scriptcase fazer no dele e também deu a mesma coisa. Seria um bug isso?

Fico no aguardo.

Att.

Thyago faz um paso a paso com printscreen que vou tentar fazer igual para ver o que da…

Boa noite Willian. Vou tentar explicar aqui pra você o que fiz:

Tenho uma aplicação do tipo Formulário Grid View (Editável) onde tenho os seguintes campos: id, nome e qtd

1°) Criei uma função Javascript chamada salva_automatico onde coloco o seguinte código:

findPos(this);
var ilinenumber=scAjaxGetLineNumber(); 
nm_atualiza_line('incluir' ,ilinenumber);

2°) Para o último campo (qtd), criei um evento Ajax (onBlur) onde tem o seguinte código:

if (empty({id}))
    sc_ajax_javascript("salva_automatico");

3°) No evento onLoadRecord incluí essa linha para setar o focus para o campo nome:

sc_set_focus("nome");

Foi isso que fiz.

Att.

Thyago segue aqui minha explicação…
Pelo que eu vi com os testes tem algo bem interessante para que funcione isso…
Segue as dicas

1- O campo inicial que deve receber o Focus deve ser o primeiro campo na config. Posicionamento dos campos

Só isso, eu tinha o campo como segundo depois do primário que estava oculto na ordem troquei y funciono blz

Pessoal, deu certo aqui. O problema era porque o primeiro campo era Numero Auto Complete. Com a ajuda do Willian, deu tudo certo.

Mas vai aí uma pergunta.

Isso não seria um bug? Só acontece isso quando é auto complete. Se eu colocar um campo tipo numero funciona legal.

Att.

Fui colocar as aplicações para submeter com Enter e agora só aparece a opção "tabular’. A nossa versão é a ‘8.00.0047’. Está acontecendo a mesma coisa com vcs ?

Nunca ouve essa opção, não nos formularios…

a opção submeter apenas esta nos filtros

Certeza?
Achei estranho pq do lado da opção está escrito:
“Use a tecla “Enter” para tabular de um campo para o próximo campo, ou para submeter a aplicação”

TOP esta dica, sugiro postar na sessão de soluções formulários.
Implementei e funcionou perfeitamente.