status positivo = bolinha verde status negativo = bolinha vermelha *(RESOLVIDO)*

Tenho uma grid com um campo status:

1 = em analise
2 = liberado
3 = negado

Como faço para mostrar na grid em vez de texto mostrar bolinha vermelha,amarela e verde para os status ?

Alguém pode me ajudar ?

vlw…

Erenha,

Em linhas gerais…

Na sua app tipo Consulta, crie um campo (exemplo: bolinha - tipo [size=14pt]TEXTO[/size]).
Crie as 3 imagens das bolinhas (exemplo: bolinha_amarela.gif,bolinha_verde.gif,bolinha_vermelha.gif).

No evento onRecord

if({status} = 1)
{
{bolinha} = “”;
}
elseif({status} = 2)
{
{bolinha} = “”;
}
elseif({status} = 3)
{
{bolinha} = “”;
}

Teste aí

Jovito Melo

Vou testar e posto aqui…vlw jovito … grande abs…

Hehe enquanto eu tava fazendo aqui o Jovito, postou antes hihi, mais lá vai o meu mesma coisa.

Lembrando o campo STATUS deve estar na SQL, mas nao precisa aparecer na consulta.

Criar um campo NOVO na CONSULTA tipo imagem {Imagem_STATUS} (não colocar nome de nenhuma imagem nele)

Crie as bolinhas tipo jpg em um editor de imagem de sua preferência:

depois coloque elas imagens (bolinhas) na pasta _lib/img já do projeto que vai ser executado pode testar no desenvolvimento em:
C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\app\seu_projeto_lib\img

No OnRecord Você faz o seguinte

switch ({STATUS}) {
case ‘EM ANALISE’:
{Imagem_STATUS} = “”;
break;
case ‘LIBERADO’:
{Imagem_STATUS} = “”;
break;
case ‘NEGADO’:
{Imagem_STATUS} = “”;
break;
}

Ai ele TROCA a IMAGEM de acordo com o campo SQL da CONSULTA, que vai passando no momento.

Mesma coisa hehe tava postando quando vc postou…

O esquema do jovito não funfou…vou testar o seu agora…vlw

Jovito não consegui fazer funcionar pelo seu método… ;(

Consegui pelo segundo método mas não precisei criar o campo a mais pois usei o campo status que eu tinha sem o sc_lookup.

OBRIGADO COLEGAS…

abs

O problema do exemplo do Jovito é que ele está atribuindo o valor a variável {status} em cada if, o certo era trocar o operador =(atribuição) para ==(comparação), por isso não deve ter funcionado.

Então para efeito de aprendizagem ficaria assim:

if({status} == 1)
{
{bolinha} = “”;
}
elseif({status} = 2)
{
{bolinha} = “”;
}
elseif({status} = 3)
{
{bolinha} = “”;
}

Erenha você esqueceu dos dois elseif

if({status} == 1)
{
{bolinha} = “”;
}
elseif({status} == 2)
{
{bolinha} = “”;
}
elseif({status} == 3)
{
{bolinha} = “”;
}

Vlw paulo…Aproveitando tem como na grid se eu clicar na bolinha vermelha ele mudar o status dela para bolinha verde por exemplo ou abrir uma modal com ás 3 opções ?

Você poderia fazer uma ligação de campo no campo da bolinha e ligar com uma aplicação do tipo controle e nesta aplicação do tipo controle vc colocava uma combo ou radio com os 3 status e selecionava o que vc queria e quando clicasse no ok ele fazia um update no registro mudando o status e depois redirecionava para a grid.

Legal, eu fiz a ligação mas uma dúvida…aparece o lápis do lado esquerdo da tela…somente ali ? Não posso na grid clicar na linha ou na bolinha para alterar ?

Se apareceu o lápis vc deve ter feito ligação de aplicação, o que eu sugeri foi ligação de campo.

Fiz ligação de campo que não funfou por isso fiz aplicação para testar…

Talves não esta carregando que durante o evento OnRecord: colocou “”; no campo ai teria que completar com o comando de redirecionamento junto.

De um modo geral…

Crie a sua app que irá alterar o status…

No evento onRecord altere a linha

{bolinha} = “”;

Para

{bolinha} = “

Pessoal, é preciso que vocês se liguem que aqui é só exemplo ilustrativo… a idéia é essa, se não tá funfando, tenta alguma coisa nesse sentido…

Bora pessoal, bota a cabeça pra funcionar…

Consegui fazendo ligação do campo para o formulário com as 3 opções o único problema que estou tendo agora é quando tiro todos os botões da barra e deixo 1 de apenas atualizar ele não mostra o formulário inteiro…

Não deu certo ligando com a aplicação controle.