Status de acordo com data atual

Boa tarde pessoal,

Procurei no fórum e não achei a resposta completa do jeito que me ajude. Vamos lá:

Eu tenho um campo de data de retorno (que é quando um vendedor está planejando dar sequencia na oportunidade que ele está tocando) e criei um campo (apenas na aplicação) para informar o status, que pode ser: Planejado, Hoje, Atrasado.

Porém não estou conseguindo imprimir essa informação. No evento coloquei onApplicationInit o seguinte código:

[code]date_default_timezone_set(‘America/Sao_Paulo’);
$current_date = date(‘Y-m-d’);

{amount_days} = sc_date_dif([data_retorno], ‘aaaa-mm-dd’, $current_date, ‘aaaa-mm-dd’);
echo {amount_days};

if({amount_days} > 0)
{
{status} = “Planejado”;
}
elseif({amount_days} == 0)
{
{status} = “Hoje”;
}
elseif({amount_days} < 0)
{
{status} = “Vencido”;
};
[/code]

Aproveitando, também gostaria de pintar o campo de acordo com o status, por exemplo atrasado de vermelho, hoje de verde e planejado de cinza claro.

Desde já agradeço pelas respostas que virem!

Deve usar o evento onLoad. No evento onScriptInit os dados não foram carregados.

Quanto a cor:

{status}=“Planejado”;

Haroldo, obrigado pela resposta, mas estou usando um grid (conulta) e lá não tem o evento onLoad…

Devo mudar o tipo da aplicação para um formulário e deixar parecido com uma consulta?

então é na onRecord.

e para colorir utilize sc_field_style (veja no web help);

Valeu Haroldo!

Aproveitando apenas para não abrir outro tópico: não é possível eu colocar esse campo virtual como um filtro refinado?

só se trouxer no sql o valor do campo já com o texto do status.

Terá que usar CASE ou IF.

Ok, vou tentar.

Agora uma outra dúvida referente à origem do tópico: meu código não está trazendo o campo [data_retorno] como vazio… por que disso? Sendo que nenhum registro desse é vazio…

não tenho como avaliar [data_retorno] por ser uma global.
Não sei onde e de que forma esta sendo alimentada.

É, já peguei o erro, tenho que colocar como {data_retorno}…

Basicamente qual a diferença?

[] variáveis globais
{} campos

?

você mesmo cita as diferenças.

6 anos depois? :thinking:
……………

3 Curtidas