Sped Fiscal e Importação de NF-e

Prezados, preciso de apoio na implementação de Importação de dados do XML de uma NF-e para entrada e também gerar o Sped fiscal da saída(preciso gerar o arquivo para o validador da receita).

Eu não emito Nf-e, tenho apenas o visualizador implementado com a biblioteca “nfephp”.

Grato.

Jean,

No que se refere a SPED FISCAL o link que contém o que precisará:
http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-fiscal/default.htm

Att,

Jocimar

Prezado Jocimar, desculpe-me a “indiscrepância” (saudoso seu madruga)…
Preciso de apoio técnico…mesmo que seja remunerado…

Quando começo a ler a legislação considerando o conhecimento que NÃO tenho no que diz respeito a fiscal eu até penso em vender pão e desistir de programar…rsrs…mas…como gosto e preciso aprender a lidar com essa área, e sozinho estou pedalando sem rumo… preciso de alguem que ilumine meu caminho em alguns aspectos técnicos…

eu até fiz a visualização da Nf-e com o nfephp, mas já fazer um sped o buraco é mais apertado.
Grato…

Com certeza Jean,

A geração do SPED FISCAL ou do SPED CONTRIBUIÇÕES é necessário ter a apuração fiscal para gerá-los, seja do ICMS/IPI (Fiscal), quanto do PIS/COFINS (Contribuições).

A empresa que você está desenvolvendo não têm como dar este apoio (conhecimento fiscal) ?
Neste site: http://www.spedbrasil.net/ encontrará muita coisa inteligente nesta área.

Tenho a geração dos dois SPED’s e se for fazer completo é bastante coisa, mas se for só as NFe / NFCe é mais rápido, mas com bastante horas de serviço.

Att,

Jocimar

Esse cliente é uma construtora que compra em nome deles e transfere o produto para a obra em nome do cliente. em alguns raros casos eles emitem nf para consumidor final, mas o normal é para obras em execução.

Eles estão usando o emissor gratuito da receita. logo preciso fazer apenas o Sped.

Jean,

O SPED FISCAL foi concebido para eliminar aos poucos o envio do SINTEGRA, aqui no PR algumas empresas só entregam o SPED FISCAL, outras entregam os dois, e deve atender ao ICMS / IPI, apresentando tudo como nos livros fiscais para esta apuração.

Quanto o SPED CONTRIBUIÇÕES é para empresas que pagam PIS/COFINS pelo Lucro Real (Apuração: Há crédito nas entradas e débito nas saídas (7,60 % COFINS e 1,65% de PIS), exceto produtos que sejam monofásicos ou tributações especiais), e também por empresas que estão no regime de Lucro Presumido onde não há crédito e somente débito do PIS/COFINS, porém com alíquotas menores (geralmente 0,65% de PIS e 3 % de COFINS), e neste caso a empresa é obrigada a apresentar o SPED CONTRIBUIÇÕES. Este arquivo não é apresentado por empresas do simples, e se houver algo no ramo de atividade do contribuinte que o isente da apresentação.
No arquivo do SPED CONTRIBUIÇÕES, como o arquivo é apresentado pelo contribuinte, conforme a sua apuração de PIS/COFINS, então você poderá apresentar apenas os registros fiscais que afetem a apuração do impostos, não precisa apresentar todos os registros fiscais da empresa, como no SPED FISCAL.

Att,

Jocimar

Não tenho mexido com o sped, mas como ele vai usar as informações das notas, começaria implementando a leitura do xml e fazendo com que o sistema gere uma tabela de nota e itens, depois com essas tabelas montar o arquivo de saida do SPED, mas como disse, não pesquisei sped fiscal.

A princípio, o SPED FISCAL não inclui os produtos, pois esta informação já está na Receita do Estado, exceto se a Receita exigir a apresentação dos produtos também.
Aqui no PR apresenta apenas totalizadores da NF de saída e os lançamentos fiscais, que é separado por CFOP, CST ,…

Diferente, no SPED CONTRIBUIÇÕES é apresentado os produtos e informações do PIS/COFINS que apuram estes impostos.

Att,

Jocimar

Prezados, já estou bema adiantado na implementação do SPED, importação do XML, etc…
Estou esbarrando agora na validação da versão…

preciso ler o atributo da tag de versão da nota fiscal se é 2.00 ou 3.10
já fiz quase de tudo e nao consigo testar…

preciso disso para trocar as tags que são diferentes em cada versão.

grato.

Olá @tsinformatica, é antigo o tópico, mas te perguntou,chegou ao fim com êxito?