Somar valores no formulario usando OnClick

Olá bom dia, preciso de uma ajudinha por favor, o seguinte criei um formulário e nele possui alguns campos estou trabalhando no campo Serviços e Pontos, no {servico} possui algumas checkbox com valores e no {Pontos} somente campo para exibir resultado, ao clicar nas checkbox preciso exibir no campo {Pontos} se clicar em 2 checkbox somar as duas usei Evento Ajax OnClick ele funciona tudo certinho porem ele nao soma somente exibe no campo {Pontos} como 1;2;3 que é oque foi enviado ao mysql etc… segue codigo usado.

{pontos} = {servico};
sc_label(“servico”) = “Serviços”;

falta algum jeito para somar aqui ou eu tenho que colocar em outro lugar!

no evento onclick tente:

$_arr= explode(’;’,{servico});
{pontos}=array_sum($_arr) ;

//isso se {serviço} obtiver os valores separados por ponto e virgula.

bah que legal obrigado Haroldo funcionou perfeitamente, estava tentando encaixar algo assim

$string = “{servico}”;

$array = explode(’;’, $string);

foreach($array as $valores)
{
echo $valores

mais nao estava obtendo resultados, agora ta ficando mais claro obrigado grande abraço!

Bom dia, segundo ajuda conseguimos obter os numeros do checkbox que são gravados no banco de dados como 1;2;3, consegui também somar em ajax no outro campo os valores, porem agora estou querendo pegar também o nome do checkbox exemplo de um checkbox (Instalação - 3) (Caixa - 5) se selecionar os 2 campos fica 3;5 = 8, quero também ao selecionar em outro campo os nomes Instalação + Caixa!

Seu campo checkbok possui lookup manual?

Criei uma tabela com os serviços e valores no campo checkbok usei lookup automatico

SELECT valor, nome
FROM servicos
ORDER BY nome

No evento onchange ajax do campo checkbox você pode executar um sc_lookup no valor do campo e recuperar sua descrição.

Bom dia, estou com dificuldades ao criar este método! Eu já possuo um Evento Ajax Onclick para obter os valores dos checkbox perfeito, agora precisamos criar outro evento onchange é isso? por favor se possivel pode me esclarecer um pouco mais

sc_lookup(meus_dados, “select id, nome, valor from servicos”);
if ({meus_dados} === false)
{
echo "Erro de acesso. Mensagem = " . {meus_dados_erro};
}
elseif (empty({meus_dados}))
{
echo "Comando select não retornou dados ";
}
else
{
{id} = {meus_dados[0][0]};
{nome} = {meus_dados[0][1]};
{valor} = {meus_dados[0][2]};
}

Para checkbox eu usaria tudo na onchange.
Se o campo checkbox possui múltiplos valores deve transformar em um array e varrê-lo.
Agora, não entendo. Se tem um checkbox onde seleciona já
os valores que são índices em outra tabela. Por que ter um campo com essas descricoes para uma segunda seleção?

Então Aroldo tenho o campo onde fica os checkbox [SERVICO] perfeito consigo jogar ao banco os nomes no Lookup Automatico ficou

SELECT valor, nome
FROM servicos
ORDER BY nome

efetuamos um Evento Ajax para outro campo [PONTOS] o evento ficou

{pontos} = {servico};
sc_label(“servico”) = “Serviços”;

$_arr= explode(’;’,{servico});
{pontos}=array_sum($_arr) ;

porem se eu deixo assim o campo [PONTOS] gera as somas exemplo 1;3 e no campo [SERVICO] também agora se eu alterar o lookup [SERVICO] para

SELECT nome
FROM servicos
ORDER BY nome

o [PONTOS] não soma e [SERVICO] envia os nomes;nomes!

!PRECISAMOS enviar os nomes para o banco no campo [SERVICO] e os valores para o campo [PONTOS]…

CHECKBOX = (Instalação - 3) - (Caixa - 5) … instalação;caixa e 3;5