Somar horas acumuladas em tabelas diferentes[RESOLVIDO]

Pessoal, ainda não consegui solucionar esse problema, já tentei tudo que achei pela net e nada…erros e mais erros…

Preciso de sua ajuda, tenho que somar horas acumuladas em tabelas diferentes, é o seguinte:

tenho o horário, tipo 7:00 em um campo da tabela A
na tabela B, tenho campos de segunda a sexta, preciso somar e atribuir a outro campo nessa tabela, ex.:
segunda - 00:15 o resultado (soma do campo da tabela A com o de B) = 7:15;
terça - 00:03 o resultado (soma do acumulado de segunda com o de terça) = 7:18;
quarta - 00:05 o resultado (soma do acumulado de terça com o de quarta) = 7:22;

e assim até sexta !! tem como me da uma luz ai ??

consegui fazer na mesma tabela (usando triggers) e soma parcial (com inner join) mais não acumulativa.

disponibiliza as tabelas com dados aqui e uma planilha excel simulando o resultado.

desculpe Haroldo, você pediu em Excel…

ainda não esta claro sua necessidade.

Na terceira coluna da Tabela B, quero que armazene, a soma acumulada coluna Domingo da Tabela A, com a segunda coluna de Tabela B, elas terão chave estrangeira em comum…

solicitei dump das tabelas com dados, para testar as instruçoes

olá…Haroldo, vai desculpando ai cara, você tentando me ajudar e eu dificultando…segue o link do banco…

https://drive.google.com/file/d/0B7xv_CBcsaMTdW5yVnduZ2R4WDA/edit?usp=sharing

em seu banco quem eh tabela A e tabela B?

nesse caso ai, A seria a tabela de Horarios(horarios de ida) ou HorariosV(horários de volta) e B seria a de Seções

Vou tentar entender e criar a instrução

Luiz você precisa fazer isso usando somente SQL?

Ou numa aplicação PHP?

Eu tenho algumas coisas que podem ajudar:

Se você vai acumular você já pode fazer um SQL que acumule todos os minutos vamos supor que o campo seja do tipo TIME 00:00:00

SELECT SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(TEMPO_PERCORRIDO))) as ACUMULO_HORAS FROM TABELA A

Depois você pode somar esse valor, ou usar subselect, ou somar em PHP da pra fazer o que vc quiser.

Robert,

Quero uma solução de qualquer forma, somente em SQL eu consegui fazer uma triggers, conforme abaixo, para quando for inserido novo registro, mas se referi a mesma tabela, preciso somar com uma hora de outra tabela também de forma acumulada…esse que é o meu problema…!!

DELIMITER $$
DROP TRIGGER /*!50032 IF EXISTS */ dbsig.tr_somakms$$
CREATE
TRIGGER tr_somakms before INSERT ON secoes
FOR EACH ROW
begin
set @var = SEC_TO_TIME(TIME_TO_SEC(NEW.tps) + TIME_TO_SEC(NEW.tpps));
set new.SomaViagem = @var;

end$$
DELIMITER

o valor a somar da outra tabela será sempre no insert de cada registro dessa tabela?

faça um select coluna into variável e some a variável na sua trigger.

Haroldo,

Não necessário no insert, fiz o triggers, pois já tinha os dados de tpps e tps na tabela seções, e serve apenas para facilitar a soma acumulada com a hora da tabela Horarios

Porque é tão difícil trabalha com Horas em banco de dados…putz…já fiz a soma acumulada no MySQL e SQLSERVER, usando um tipo inteiro deu certo, com horas, já revirei tudo e não acho nada concreto…!!

Não é dificil. Acredito eu que talvez sua modelagem esteja confusa ate hoje não entendi ainda seu dilema.

Eu também sempre trabalho com horas sem problemas, deve estar havendo algo ai.

Então me enviem exemplos por favor…!?

desculpem haroldo e robert, a modelagem não está confusa, pode até está faltando conhecimento da linguagem ou sql da minha parte, pois já coloquei vários modelos do que eu quero, que é apenas a soma de horas acumulada por linha, usando 2 tabelas relacionadas, uma vez identificada as chaves em ambas iguais, efetue a soma, apenas isso. tabela A (hora1) e tabela b (horad), e em tabela A, atribui um campo para receber essa soma de forma acumulada nas linhas.

nada mesmo ??