Soma em consulta com LEFT OUTER JOIN

Bom dia a todos, gostaria de um help pra saber se eu estou fazendo cagada ou se é um BUG. Abaixo listo minha Query:

SELECT vistorias_x_peritos.id, vistorias_x_peritos.idvistorias, vistorias_x_peritos.loginusuario, vistorias_x_peritos.valor_processo, vistorias_x_peritos.status, vistorias_x_peritos.datarecebimento, vistorias.nsinistroseg, vistorias.nsinistro, vistorias.data_ocorrencia, vistorias.data_vistoria, SUM(apuracaoprejuizos.valor_fixado) FROM vistorias_x_peritos LEFT OUTER JOIN vistorias ON vistorias_x_peritos.idvistorias = vistorias.idvistorias LEFT OUTER JOIN apuracaoprejuizos ON vistorias_x_peritos.idvistorias = apuracaoprejuizos.idvistorias

Bem quando eu rodo esta query a consulta me traz apenas um registro sendo que deveriam ser mostrados 3 registros, se eu remover lá no Posicionamento dos Campos o campo de soma (estranhamente me aparece como SUM_10) a query funciona me trazendo os 3 registros que preciso, se eu pedir pra mostrar o campo SUM_10 a consulta me traz só um registro.

Se não entenderem eu explico di novo!!!

Abraço!

Pelo que entendi você testou a query fora do SC e está ok… é isso?

Se for, então porque você não cria uma view desta query e coloca no select, possivelmente funcionará…

Outra coisa, coloca aliases nessa query, fica mais fácil da gente entender.

SELECT
vp.id,
vp.idvistorias,
vp.loginusuario,
vp.valor_processo,
vp.status,
vp.datarecebimento,
v.nsinistroseg,
v.nsinistro,
v.data_ocorrencia,
v.data_vistoria,
SUM(ap.valor_fixado)
FROM
vistorias_x_peritos as vp LEFT OUTER JOIN vistorias as v ON vp.idvistorias = v.idvistorias
LEFT OUTER JOIN apuracaoprejuizos as ap ON vp.idvistorias = ap.idvistorias

T+

Oi Saulo,

não sei qual bd vc está utilizando, mas isso está acontecendo pq vc está utilizando outer join, então alguns valores do campo ap.valor_fixado vão estar NULL, então vc deve dar um CAST ou CONVERT (sql server)nesse campo

até

Obrigado pelas resposta caros amigos, tô usando mysql Akio, e realmente eu percebi que são os campos com Null o problema mesmo.

Acabei resolvendo criando uma subconsulta, não é o ideal mais me permitiu também trazer alguns outros dados que não tinha pensado antes.

Obrigado pela dica jovito, mais nunca trabalhei com view… sempre vejo pricipalmente o Haroldo incentivando o uso de view mais não sei nem por onde começar.