Soma de horas...

Pessoal,

Mas uma das inúmeras…rss. Mas é bom contar com essa solução…é o seguinte, nas tabelas relacionadas…pessoas, seções, horaida, horavolta, em seções cadastro o tempo que minutos (00:45), de cada seção e tempo parado na seção…em horaida é o horário cadastrado para determinada pessoa com as respectiva linha, exemplo:

SEÇÕES
TRECHO A - 00:15 / TEMPO PARADO: 00:03
TRECHO B - 00:22 / TEMPO PARADO: 00:03
TRECHO C - 00:12 / TEMPO PARADO: 00:02

HORA IDA
SEGUNDA - 14:00
TERÇA - 14:00

Quero uma forma de somar por trecho pegando cada trecho, assim:
TRECHO A = 14:18 (SOMA DA TRECHO A COM TEMPO PARADO)
TRECHO B = 14:43 (SOMA DA TRECHO B COM TEMPO PARADO + TOTAL DO TRECHO A)
TRECHO C = 14:57 (SOMA DA TRECHO C COM TEMPO PARADO + TOTAL DO TRECHO B)

tentei assim:
SELECT
pessoas.nome,
pessoas.cpfcnpj,
linha.Secao,
secoes.secao,
secoes.tiposecao,

SEC_TO_TIME(TIME_TO_SEC(secoes.tps) + TIME_TO_SEC(secoes.tpps) + TIME_TO_SEC(horarios.Domingo)) AS Horario,
SEC_TO_TIME(TIME_TO_SEC(secoes.tps) + TIME_TO_SEC(secoes.tpps) + TIME_TO_SEC(horariosv.Domingo)) AS Horariov
FROM

pessoas INNER JOIN linhaperm ON linhaperm.idpess = pessoas.idpess
INNER JOIN linha ON linha.idLinha = linhaperm.idLinha

Ele soma mas não por seção…alguma luz ??

e ae pessoal…!?

Inclua um group by por seção.

você fala no select do mysql ou no scriptacase…??

no select do mysql

e como se ficaria a soma das horas acumulada…?? Tenho o Horario(7:00), somando com os horarios das seções…seção a(00:45)…seção b(00:30)…seção c(00:10)…na soma tem que da 8:25.

Preciso ter a estrutura das suas tabelas para entender melhor o que deseja.

email pra enviar…

Não pode apresentar as estruturas aqui, assim os colegas podem participar?

Haroldo,

Desculpe a demora, tive um probleminha de saúde…mas tai uma parte da estrutura…

Lembrando que os horários alterei tudo para o tipo TIME…no mysql…!!

e ae ?? ninguém ??

vamo lá pessoal alguma sugestão ??

Luiz,

Só para entender o que você necessita vai um tempo estudando o assunto, pois esta confusa a sua necessidade.

Quando um tópico não possui respostas, ou respostas superficiais ou é porque a necessidade solicitada não foi bem explicita e sucinta, ou porque é complexa demais.

Não analisei seu caso a fundo, o meu tempo não permitiu, mas o seu caso é complexo ou esta mal exposto.

Só para adiantar, uma olhada rápida em suas tabelas não existe nenhum campo do tipo time, como quer fazer contas com campos varchar, tudo bem que esta convertendo, mas isso dificulta o processo.

Sua modelagem é estranha a meu ver.

Quando modelamos uma base de dados temos que prever o que teremos a frente.

Explique o que faz seu sistema?

Haroldo,

Já alterei todos para TIME…!! os da tabelas HORARIOS (CAMPOS DE SEG A FERIADO) E HORARIOSV (CAMPOS DE SEG A FERIADO), o TPPS e TPS da tabela LINHAPERM também…

Bom vou tentar ser mais claro…a imagem abaixo são dados da tabelas LINHAPERM E SEÇÕES…

Abaixo dados da tabela HORARIO (HORÁRIOS DE IDA), a de HORARIOV (É DE VOLTA)

Abaixo o que eu quero…irá pegar o horário da tabela de HORÁRIO, e somar com TEMPO PERCORRER PROXIMA SEÇÃO E TEMPO PARADO DA TABELA SEÇÕES.

Com relação as tarifas fazer um procedimento parecido, usando um indice tarifário, multiplicar pelo extensão do trecho TIPO I, TIPO II OU TIPO III

e ai pessoal…?!

é…vou voltar para o ASP…surgiu uma luz no fim no túnel no visual studio…!!