Alguém pode ajudar com um cálculo em MySQL.
Tenho uma tabela com dois campos: Nome Imob e Depreciação. Preciso fazer um cálculo na terceira e quarta coluna.
Na coluna “Acumulado”, acumula a soma de “Depreciação”. Na coluna Percent, o valor é calculado dividindo o “Depreciação” pelo valor total de depreciação. Fiz um esquema no excel e salvei odesenho. segue abaixo.
Até serviu, mas achei uma outra forma de fazer (segue desenho abaixo) Estou com problema agora para extrair o percentual de cada um sobre o valor total.
Achei uma forma direto pelo script case de resolver:
No caso de somar tudo em uma campo acumulado, fiz uma instrução que acumula linha a linha (postei o desenho com o script acima) . Gerei uma view e gerei uma grid desta view e acrescentei um campo virtual “% rateio” na grid. Fiz um sc_lookup da view e o cálculo para gerar o percentual. Deu certo para este, mas isso é só o começo do que estou fazendo. Vou incomodar ainda vcs.
Valeu galera. Se quiserem comentar ou dar outra sugestão, fiquem a vontade.
segue:
DIVIDI A COLUNA imob_valorDepreciacao pelo RESULTADO DO DATASET no evento onrecord
sc_lookup(dataset, “SELECT SUM(imob_valorDepreciacao) AS TOTAL_COLUNA FROM view_acumula_imobilizado v” );
{PercentRatio} = ({imob_valorDepreciacao}/{dataset[0][0]});