[SOLVED] Não carrega variáveis {lang_} no label do campo e cabeçalho das páginas

Olá pessoal,

Estou começando com o SC e estou realmente encantado, é uma ferramenta muito poderosa!

Minha primeira dúvida que quero compartilhar com vocês se refere a não carregar nos campos labels as variáveis {lang_…} para atualizar as mensagens conforme o idioma.

Meu passo a passo:

1. Cria a tabela no Mysql
  2. Importo no dicionário de dados
  3. Atualizo as mensagens para os idiomas
  4. Crio o formulário. É neste momento que deveria puxar as variáveis {lang_… nos campos labels.

Não sei se é nos formulários do tipo gridview que ocorre ou em outros também. Vou monitorar.

Por enquanto eu preciso fazer no braço esta alteração label por label.

Versão SC 8.1.041

Felipe,

Primeiro, seja bem vindo ao fórum. Bem, vamos lá:

1 - Criar a tabela no MySQL
2 - Importar no Dicionário de dados
3 - Atualizar as mensagens para os idiomas
4 - Abrir o Dicionário de Dados, acessar a tabela, clicar na tabela e escolher o botão PROSSEGUIR, conforme imagens abaixo
5 - Desmarcar todas as opções, deixando somente a opção LABEL marcada, conforme imagens abaixo e clicar em SINCRONIZAR.
6 - Criar o formulário

Obrigado Kleyber! Funcionou!

Eu acredito que o SC deveria entender que se eu já criei um dicionário de dados para aquela tabela, qualquer aplicação que eu queira criar a partir disto ele deveria usar como default as variáveis de idioma {lang_

Nos labels dos campos funcionou perfeitamente, porém no cabeçalho da página tive que alterar manualmente.