**Solucionado** Campo Delete Linha

Bom dia

Para eu deletar um registro, sem o SC fazia desta forma:
… Pegando o id do registro com while…

<?php while($linha = mysql_fetch_array($resultado)) //Já a instrução while faz um loop entre todos os registros e armazena seus valores na variável $linha { //Inicia o loop ?> Alterar Excluir

Excluindo

<?php // Connect to MySQL // Delete Bobby from the "example" MySQL table mysql_query("DELETE FROM propostas WHERE id='" . $id . "'") or die(mysql_error()); echo "Foi deletado com Sucesso" . "
"; ?>

Pergunta no sc como se faz isto?
Ja criei o campo Delete falta so inserir isto

Grato

Tem um código já pronto para isso.

/**
 * Delete a record on another table
 */

// SQL statement parameters
$delete_table  = 'my_table';      // Table name
$delete_where  = "field_3 = 'condition'"; // Where clause

// Delete record
$delete_sql = 'DELETE FROM ' . $delete_table
    . ' WHERE '      . $delete_where;
sc_exec_sql($delete_sql);

Como chegar neste código, EXEMPLO no formulário:

[ol][li]Em um formulário, clique em Eventos --> onValidate [/li]
[li]Clique no local que deseja inserir o código[/li]
[li]Na janela da direita (janela com título “Insert code” - se não aparecer a janela clique na seta ao lado da “?” ), clique no nome: “Delete a record on another table”[/li][/ol]

Att.
Geison Farias

Cria um formulário do tipo Grid Editável ou Grid Editável View, tem esses dois botões nativos de acordo com o registro ( linha à linha ).

Oi colega desculpa a demora para responder pois estava em transito, viajando.

Eu queria colocar este código não em um formulário e sim na consulta

Grato

Esqueci de mencionar
Neste código quando eu “clicar” no botão eu tenho que ter a “condicion” no cado uma variável do id que ira identificar minha linha para ser deletada, pois a ação vira depois do clique. antes eu usava um link para mandar o id no SC nao sei como fazer isto.

Grato

Me passa essas 4 coisas:

1. Nome da app consulta que esta usando:
  2. Nome da Tabela onde vai ser feito o Delete:
  3. Nome do Campo Chave primária da Tabela do Delete que vai ser procurado para fazer ele:
  4. E o tipo de cadastro que tem esta tabela: É produtos, clientes, fornecedores, etc?:

É que no SC 8.1 tem o Evento Ajax: onClick, antigamente não tínhamos, ai vamos ‘brincar’ com ele, por isso
que é interessante atualizar a versão para sempre poder ‘usufruir’ de novos recursos.

1. Nome da app consulta que esta usando:
    Consulta_clientes
  2. Nome da Tabela onde vai ser feito o Delete:
    Clientes
  3. Nome do Campo Chave primária da Tabela do Delete que vai ser procurado para fazer ele:
    id
  4. E o tipo de cadastro que tem esta tabela: É produtos, clientes, fornecedores, etc?:
    Campos: id,empresa, cep, endereco, Bairro, Cidade, Estado, Telefone , Contato, CelularContato, EmailContato

Ok o código é este:

CONFIRMAÇÃO EM JAVASCRIPT MOSTRA MENSAGEM com Sim e FECHAR (CONSULTAS) - CONSULTA EXCLUIR REGISTRO

Consulta SCRIPTCASE criada nome: consulta_clientes.php

Colocar em: onScriptInit

if (!empty([gID])) {
$sql=“DELETE FROM clientes WHERE id = [gID]”;
sc_exec_sql($sql);
sc_commit_trans();
[gID]=0;
}

Colocar em eventos Ajax: onClick

[gID]={id};
sc_ajax_message(“Deseja realmente excluir este Cliente “.{empresa}.”? Caso positivo, clique em “Sim”. Caso negativo clique em “Fechar”!”, “Atenção!”, “button=Y&button_label=Sim&redir=consulta_clientes.php”);

** Aplicação > Variáveis Globais: [gID] // Como saída.

Agora verifica se no que me passou se as letras maiúsculas/minúsculas estão de acordo com nome da consulta, e campos, se tiver errado, corrige e testa.

** Dica no futuro quando for definir tabelas no banco de dados nunca use só: id, sempre complemente o id, exemplo: ClienteID, PacienteID, ProdutoID, etc, isso
facilita depois criar formulários e relacionamento entre as tabelas, tanto no SC, quando em outras ferramentas de extração de Dados.

Muito Obrigado pela ajuda com o código, pude perceber que as macros são verdadeiros atalhos e simplifica programação. Cada dia estou mais empolgado com a ferramenta.

um forte abraço