Boa tarde pessoal, estava com um problemão, e, provavelmente alguns ainda estão!
Como o assunto diz, a aplicação de calendário ainda tem um defeitinho de não conseguir impedir a alteração da data (movimentando do evento pela agenda).
Este problema tinha sido um obstáculo para que eu fizesse uma agenda coorporativa aqui na empresa onde trabalho. Pois apenas alguns poderiam cadastrar eventos e o restante iria apenas visualizar os mesmos sem que façam alteração.
Encontrei uma solução para isso, claro que muito engessada. Mass deu para quebrar um galho por enquanto! E vou compartilhar isso com vocês.
1º fiz uma cópia da aplicação de calendário que eu já tinha funcionando padrão.
2º criei um novo login no DB tendo apenas acesso Reader nas tabelas…
3º fiz uma nova conexão de banco de dados no scriptcase com este login que criei.
4º deixei a cópia do calendário com essa nova conexão, e cetei readonly para todos os campos.
Desta forma, temos um calendário podendo cadastrar eventos e outro que apenas lendo os eventos. Ai foi só fazer um IF de acordo com o usuário e ver qual apresentar para o usuário!
Único detalhe, que particularmente achei legal… foi que quando a pessoa ta na aplicacao reader, ela move os eventos e tal… mas quando volta para a aplicação(atualizar), os eventos continuam no mesmo local de antes.
Bom, é isso pessoal…
Qualquer coisa estou a disposição.
Meu email é alexandre@tarjab.com.br
Abraços.
Alexandre Cumino