Solução Definitiva NF-e e NFS-e

Bom, aqui na empresa utilizamos um componente pago da MakerPlanet em nossos projetos em Maker (Java) para geração e envio de NF-e e NFS-e e funciona perfeitamente tanto na camada servidor (Java) quanto na camada cliente (Javascript com Applet Java), tanto certificado A1 quanto A3.

Para mim, e imagino que seja geral isso, o ideal é que funcione somente na camada cliente onde o próprio usuário seja responsável pelo certificado digital, seja ele A1 ou A3.

Liguei para a MakerPlanet e questionei sobre as funções que são criadas na camada cliente do Maker que estão todas escritas em Javascript e se eu poderia utilizá-las em um projeto PHP, e a novidade é que eles disseram que estão desenvolvendo um projeto para funcionamento em PHP, não sei se teria a necessidade de desenvolver tal projeto por parte deles, irei estudar mais a fundo as funções que eles utilizam nos projetos em Maker e verificar a utilização do Applet deles em meu sistema em PHP, não vejo muito problema nisso, pois o Applet funciona em Javascript e para nós isso não é problema. Talvez seja somente a questão de validação do arquivo de assinatura deles, para checar se o componente é pago, que fica no servidor, portanto o código deve estar em Java, e eles teriam que traduzir para PHP.

Mas veja que essa é a solução mais próxima e definitiva para utilização de certificados A1 e A3 na camada cliente em PHP sem passar pelo site da SEFAZ como intermediário.

Se tiverem interesse e quiserem ligar para reforçar a ideia e baixar o componente e avaliarem juntamente comigo, fiquem a vontade.

Site: http://www.makerplanet.com.br/
E-mail: support@makerplanet.com
Telefone: (71) 3023-4312

Acabei de receber a informação da MakerPlanet que o componente estará disponível em 30 dias e que custará R$ 90,00/cliente/12 meses a licença de cada um deles MDF-e, NF-e, CT-e e NFS-e. E o interessante é funcionar tanto o A1 quanto o A3.

Ainda não achei um que funcione A1 e A3 em Javascript gratuito, que não seja pelo portal da SEFAZ. Alguém conseguiu achar algum componente gratuito que faça essas operações?

Me interessa muito isso! Endrigo me deixa atualizado sobre isso! Qualquer coisa tenho um projeto em Php de Nfe, podemos desenvolve-lo juntos! Abração!

Fred, eu tenho funcionando NF-e e NFS-e em Dephi utilizando o ACBr, que é completamente gratuito e completíssimo, temos também funcionando em Maker utilizando os componentes da MakerPlanet só que pagamos o componente, e a política da MakerPlanet para esses novos componentes mudou, antes era um valor por desenvolvedor, agora se for adquirir será R$ 90,00 / ano (R$ 7,50 / mês) por CNPJ de cliente que for utilizar o meu sistema, não sei se compensa, mas para mim sai caro, eu teria que repassar esse custo para o cliente final, e os que emitem NF-e e NFS-e sairia por R$ 180,00 / ano (R$ 15,00 / mês).

Ainda não encontrei nada pronto que trabalhe com certificado A1 e A3 na camada cliente que funcione corretamente em PHP.