Kleyber, na minha visão, o que mudou da V5 pra V6 foi:
- Incorporado o tipo de acesso do grupo de usuários (acesso, inclusão, alteração, exclusão, impressão, exportação). Esse era um item já pedido a muito tempo por todos.
- Integração com o log.
Pra mim, fora isso, o restante permanece igual e plenamente funcional.
O que não me deixa satisfeito é a parte visual das aplicações, como são provenientes de geração automática, acho que deveriam ser melhor acabadas, pra realmente o usuário do sc não ter mais nenhum trabalho ao usá-las.
Os vídeos do sc que a NM disponibiliza deixam enfatizado a rapidez e praticidade com que se gera um sistema, mas nós sabemos que essa “rapizez” tem um custo de tempo para customização no mínimo do aspecto visual, e no que se refere ao sistema de segurança, o visual é trash.
Nem com pressa eu gero apls tão mal acabadas.
Não falo nem em fugir do padrão sc, falo em seguir e mesmo padrão de todas as apls, mas com cabeçalhos mais trabalhados, colunas em consultas e campos com labels corretos, bem posicionados, algo desse tipo.
Essa é a mudança que pretendo fazer em 1 sistema e depois exportar pra outros projetos, vou fazer o que o sc não faz, um bom acabamento.
Quanto a funcionalidade, eu, não tenho o que questionar, pra mim funciona muito bem.
O que me parece é que a nm se preocupou em inchar a V5 pra lançar a V6, sem se preocupar tanto com os problemas que também vieram junto.
Alguém se atreve a usar o gráfico de Gantt? Aquilo parece uma brincadeira de mal gosto.
Ufa! Desabafei de novo! kkkkk
Abraço a todos! e Fé! Um dia melhora!
Rodrigo