Sobre a linguagem PHP

Olha só que entrevista bacana sobre o ponto de vista do presidente da ABRAPHP (A Associação Brasileira de Profissionais PHP).

Concordam com tudo?

Vejam: http://2014.latinoware.org/?p=3506

Abraço!

Acrescentando:

Vantagens
Linguagem Multiplataforma, pois não é “presa” á um sistema operacional, é flexível e móvel, é orientada a objeto, ou seja, enfatiza a reutilização por herança e a capacidade de estender implementações atuais sem ter que alterar uma grande quantidade de código, combinação com linguagem da web livre, pois sua versão se encontra facilmente via web para download, similar a C/C++ e Perl, porém PHP tem versões modernas, podemos executar o PHP no Linux, Unix ou Windows NT.

Desvantagens
Falta de compatibilidade entre versões, pois notasse que falta padronização, ou seja, um comando que funciona em determinada revisão pode não funcionar em outras. (as vezes acontece isso com o SC hehee)

Principais colaboradores
Oracle, Yahoo, Wikipédia, IBM, Eclipse, Netbens e Facebook, pois tem apoiando muito empresas de softwares livres.

Conclusão do PHP
O PHP é uma linguagem de fácil aprendizagem, suporta um grande número de banco de dados, é seguro, compacto, possui licença gratuita, é ideal para implementação de pequenos, médios e grandes projetos.

Falta de compatibilidade entre versões, pois notasse que falta padronização, ou seja, um comando que funciona em determinada revisão pode não funcionar em outras. (as vezes acontece isso com o SC hehee)

Grande parte do SC deve ser em PHP, então.
heheheheheheh

O Google em 2013 entrou como colaborador da linguagem. Dando suporte de suas APIs para o PHP. É notório seu crescimento a cada versão. E segundo relatos em fóruns e blogs especializados a tendência é evoluir não só pra web e sim mobile. Estão estudando essa possibilidade.

Não concordo que há falta de compatibilidade no PHP, o que há é uma evolução da linguagem, e muito pelo contrário poucas funções são descontinuadas o que acontece é a evolução do comando ou é criada uma nova função substituta porém a antiga quase sempre permanece funcional.

Pois é Saulo, mas nem tudo funciona dependendo da versão, por exemplo:

<?= $nome; ?> não funciona em versões anteriores, salvo me engano a partir da 5.3, não me lembro!

Isso é relevante?

Isto funciona em versões anteriores mas tem que habilitar no php.ini.
Logo, com isto não há com que se preocupar.
O que vejo como preocupante foi o fim do mysql em troca do mysqli. Para quem não fica atento ao migrar de servidor para um mais atual descobriŕa que seu sistema não funciona mais.
changelog php 5.5.0

mysql:

This extension is now deprecated, and deprecation warnings will be generated when connections are established to databases via mysql_connect(), mysql_pconnect(), or through implicit connection: use MySQLi or PDO_MySQL instead

Ou seja em breve mysql_connect() não vai mais funcionar.

Boa dica!