Site Gerador de Serial

Olá

Gente como fazer para ter um gerador de serial com base na serial do produto, data e hora do computador… Dai gerar a serial.

Isso tudo no scriptcase

Eu tenho um esquema parecido, quando vendi uma licença do meu sistema eu faço o cadastro do cliente gero uma venda e com base no sistema eu gero um serial baseado na data, cnpj do cliente. Faço um enconde do serial e gravo no meu banco.

No meu sistema o cliente informa esse serial e no primeiro login de cada dia o sistema verifica a validade do serial e libera o uso do sistema, a verificação é feita via webservice com curl.

Muito boa essa sugestão do Saulo.

Existem outras diversas formas de se fazer isso.

Você pode também enviar um serial mensalmente pro usuário e forçar no seu código com que ele precise digitar esse serial uma vez por mês.

fiz meu sistema de serial baseado no relogio. Agora me falta fazer um webservice para validar com meu banco…

Como existem mil maneiras de se fazer neston, eu já usei uma segunda conexão, apontada pra um banco hospedado em provedor.

Hoje já não alugo mais sistema pra instalar local, se quiser usar na net, na minha hospedagem, beleza, senão, nem fecho negócio. Perco um cliente vez em quando, mas evito algumas dores de cabeça, pq se não pagar, eu corto em 2seg.