Também concordo, pois fica uma impressão ruim ficar pedindo aos nosso clientes para tomarem estas providências e dando estas explicações. Eles ficam com um pé atrás e é muito desgastante.
Ontem pela tarde, por exemplo, aconteceu este problema no meu site, assim do nada. Eu não estava fazendo nenhuma manutenção, nem publicação, nem nada. Ninguém conseguia acessar. Fiz os ajustes no Chrome e no Mozilla Firefoz, No Edge não precisou, porém a aplicação não passava do login. Entrava com a senha e o sistema apresentava a mensagem “Usuário não autorizado”. Repetindo, eu não estava dando manutenção, nem nada. Reportei o problema para o Host e eles informaram que era problema da ferramenta, então reportei o problema para a equipe de suporte do SC, eles acessaram hoje pela manhã a minha máquina e e chegaram a conclusão que o problema era no Host, um negócio de cache. Se entenderam por lá e resolveram, graças ao pronto atendimento do João Pedro, e agora, no início da tarde, o site voltou a normalidade. Mas a mensagem de site malicioso continua e acredito que realmente seja problema do algoritmo do Google e de outros, que estão sempre sendo atualizados e em algum momento vai pegar outros arquivos.
Por fim, agradeço à atenção e o apoio de todos, do suporte do Host e da equipe técnica da Netmake, principalmente do João Pedro que desvendou a situação, a qual pude finalmente dormir à tarde.
Abraços a todos.