[RESOLVIDO] Site fraudulento

Está aparecendo esta mensagem

Site fraudulento

Invasores em meusite.com podem levar você a fazer algo perigoso, como instalar software ou revelar suas informações pessoais (por exemplo, senhas, números de telefone ou cartões de crédito). Saiba mais

Como resolver? Preciso de ajuda

Obrigado

Esse assunto está largamente discutido aqui, faça uma pesquisa no Forum.

1 Curtida
2 Curtidas

Também concordo, pois fica uma impressão ruim ficar pedindo aos nosso clientes para tomarem estas providências e dando estas explicações. Eles ficam com um pé atrás e é muito desgastante.

Ontem pela tarde, por exemplo, aconteceu este problema no meu site, assim do nada. Eu não estava fazendo nenhuma manutenção, nem publicação, nem nada. Ninguém conseguia acessar. Fiz os ajustes no Chrome e no Mozilla Firefoz, No Edge não precisou, porém a aplicação não passava do login. Entrava com a senha e o sistema apresentava a mensagem “Usuário não autorizado”. Repetindo, eu não estava dando manutenção, nem nada. Reportei o problema para o Host e eles informaram que era problema da ferramenta, então reportei o problema para a equipe de suporte do SC, eles acessaram hoje pela manhã a minha máquina e e chegaram a conclusão que o problema era no Host, um negócio de cache. Se entenderam por lá e resolveram, graças ao pronto atendimento do João Pedro, e agora, no início da tarde, o site voltou a normalidade. Mas a mensagem de site malicioso continua e acredito que realmente seja problema do algoritmo do Google e de outros, que estão sempre sendo atualizados e em algum momento vai pegar outros arquivos.

Por fim, agradeço à atenção e o apoio de todos, do suporte do Host e da equipe técnica da Netmake, principalmente do João Pedro que desvendou a situação, a qual pude finalmente dormir à tarde.

Abraços a todos.

1 Curtida

Pessoal alguém resolveu esse problema em definitivo.

Em nosso site, fizemos tudo que o pessoal do host disse, apagamos contas de e-mails, conteúdos, ftps, rodamos o scan, apagamos os arquivos apagamos os fusioncharts.js o pessoal do host disse que é da ferramenta, mas não resolve, como resolver definitivo, no meu caso a pagina principal, funciona mas a pagina secundária a mais de uma semana não para de aparecer a famigerada mensagem de site fraudulento.

COMO RESOLVER DE UMA SÓ VEZ ?

Claudney

Estou com esse problema tambem. Não encontrei a solução ainda. Os colegas dizem para procurar no forum. Não encontrei. Se alguem sabe a solução poderia nos ajudar imediatamente?

Caro colega, no EDGE esta tudo ok. o problema esta no google. A maioria dos clientes usam o Google para navegar. Essa situação é constrangedora e gera incredibilidade. Vc tem alguma posição mais atualizada sobre o problema? Desde já agradeço.

Acesse o site: https://search.google.com/search-console e solicite a revisão ao google
As vezes eles demoram um pouco, mas resolve

Grato. Acabei de fazer isso. Vamos aguardar.

1 Curtida

Pessoal , meu provedor detectou problemas no arquivo Fusionchart.js , esta infectado . Acredito que isso foi a causa da mensagem do google. Ja pedi revisão na Google . Estou aguardando.

Na minha máquina local nada é detectado. Nem no EDGE. Acredito ser um problema no arquivo .js

Bom dia. No meu caso eu desativei a proteção do Google, orientei aos meus clientes para fazerem o mesmo informando que era um falso positivo do Google e que eles estão sempre aperfeiçoando o algoritmo deles. Abri um chamado na Netmake para eles tomarem as providências, mas não deletei biblioteca nehuma.

Att

algum atualização do seu problema. Conseguiu resolver?

Sim resolvi. Primeiro pedi ao provedor que verificasse existencia de virus. Foi detectado virus no arquivo Fusioncharts.js e o memso foi colocado em quarentena. O interessante disso que no ambiente de desenvolvimento não foi detectado nenhum virus. Acredito que no da produção seja alguma proteção de scripts maliciosos. A NM deve verificar isso tb.
Em seguida fui no Google Search e informei sobre a propriedade do site e solicitei revisão para checar se tudo estava ok. Obtive retorno positivo e a google liberou o site. Agora esta tudo bem. Faça esses passos que aacredito que o Google vai liberar ok? abs

Deu certo amigo. Valeu a dica.

@PedroLucas @yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro
Bom dia
Atualizei para 9.9.015. Com uma instalação do zero do Scriptcase IDE.
Fiz como a Marcia falou na webminar para o google não considerar site fraudulento.
Assim que acessei o prod para configurar veio a mensagem de site fraudulento

2 Curtidas

@PedroLucas @yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro
Minha suspeita é que o prod tem a dica de senha ‘scriptcase’ do primeiro acesso. o Google está achando que isso é malicioso pois o usuario digita uma senha que está exposta (ninguem precisa dessa dica ali. pode ficar na documentação). Poderia ser retirada e abrir a tela de troca de senha dentro do sistema prod, e não como tela de login. Tentar seguir o tramite normal de qualquer sistema, pois para o google parece que o usuario faz login 2 vezes o que tambem pode levar a uma interpretação incorreta. causando phishing.

3 Curtidas

Alguem sabe me dizer se a NM já resolveu esta questão?

Pq discussão no forum realmente tem aos montes mas nenhuma solução definitiva, pelo que observei

Com a publicação da nova versão alguns usuários estão enfrentando o problema. É o caso do Alexandre. isso vai amenizar após vários devs reportar falso positivo.

Prezados,
@InfinitusWeb, @Fagner_Queiroz, @buhlerax, @Claudney, @bragareynaldo

Na release 9.9.016, que acabamos de liberar, removemos a tela inicial onde pedia a senha “scriptcase”. Agora, o ambiente de produção será redirecionado para criar uma nova senha de imediato.

Foi mais uma mudança que realizamos, para evitar o erro de phishing gerado pelo algoritmo do Chrome.

Acessem a nossa página de changelog, para visualizar outras correções.

3 Curtidas