Site error: the ionCube PHP Loader needs to be installed

Boa tarde, pessoal!

Atualizei meu scriptcase do 9.4.022 para 9.6.006, só que agora não consigo fazer o “ionCube PHP Loader” carregar, apresenta o seguinte erro:

Site error: the ionCube PHP Loader needs to be installed. This is a widely used PHP extension for running ionCube protected PHP code, website security and malware blocking. Please visit get-loader.ioncube.com for install assistance.

Tenho dois PHPs, em meu servidor o 7.0 na porta 8090 que rodava a versão 9.4.022 e que é a versão que scriptcase está lendo, conforme o resultado obtido pelo info.php (http://x.x.x.x:8090/scriptcase/info.php) e o 7.3 que o apache2 está escutando na 80.

E pelo que pesquisei no scriptcase mais recente o 9.6.006 o “SourceGuardian” não é quem faz a criptografia do PHP e sim o “ionCube”.

Tentei apontar o ionCube no php 7.0 através do “/etc/php/7.0/apache2/php.ini” e nada aconteceu, parece que o 7.0 não suporta, pois não deu nem erro no log do apache (/var/log.apache2/error.log).
E ao tentar apontar no php 7.3 (/etc/php/7.3/apache2/php.ini) colocando extensão zend_extension = “/usr/lib/php/20180731/ioncube_loader_lin_7.3.so” e copiando o arquivo de extensão em “/usr/lib/php/20180731/ioncube_loader_lin_7.3.so” também nada aconteceu e nem ocorreu erro no log do apache, pois o php 7.3 está na porta 80 do apache e o scriptcase na 8090.

Queria saber como eu altero o apontamento no modo texto do terminal linux (algum .conf ou coisa do tipo) no scriptcase, para ele utilizar o php 7.3 e também a porta de 8090 para 80, por exemplo, ou até outra porta. Lembrando que não consigo acesso à console web do scriptcase, pois ele não carrega, devido à falta de não carregar o ionCube.

Obrigado!