Sistema para Confecção Têxtil

Tenho um possível Cliente que tem uma INDUSTRIA DE CONFECÇÃO Têxtil de calça jeans, e ele trabalha com grade de produtos: Cor e Tamanho.

Minha dúvida é como criar o cadastro de produto vinculando a sua grade, e como controlar o estoque Total e por Grade.

Alguém já desenvolveu nesta situação?
Tem um projeto exemplo ou para possível negociação?

To iniciando um projeto nessa área

Em lojas virtuais é normal esse tipo de configuração.

Se toda a linha tem a variação Tamanho, Cor é fácil.

O problema é se existem produtos que não tem essa variação.

Na boa. Prestashop faz isso de gratis…

Olá Dellapiaza,

Tenho um sistema que controla e baixa estoque com ou sem grade.
Controla tamanho, cor, etc.
Você pode ter todos os produtos com grade ou apenas alguns.
Meu email para negociação: paulosec16@gmail.com

Att,
Paulo.

Haroldo, o cliente me disse que realmente tem produtos com e sem grade, sendo as mesmas muito variadas

Flavio, mais tarde podemos trocar informações.

Jean, estarei analisando o Prestashop

Grato a todos pelo retorno.

O ERP que tenho em ambiente linux tem controle de grade, que pode ter dois níveis para combinações, incluindo grade para matéria-prima, com controle na produção (saber de quem e quando comprou e qual Ordem de Produção foi utilizado e fazendo controle de qualidade)

Nas vendas os produtos podem ou não ter a grade, incluindo o prazo de validade de cada grade.
Estoque por grade e geral do produto, com controle de produtos a faturar e a entregar

O sistema controla produtos de entrega futura ou não, e com controle de produtos a entregar, controle de embarque próprio ou não.

Saída de matéria-prima para ordem de produção, incluindo reserva da grade específica para produção pelo pessoal do estoque.
Estorno de quantidades não utilizada retornando na grade da reserva, voltando ao estoque.

Exportação para loja virtual dos produtos com e sem as grades, com opção de exportação para atualização do site (de terceiros).
O controle de grades que tenho está desde 1999.

O ERP atual está em harbour / linux, o mesmo que estou desenvolvendo para o scriptcase + postgresql.

Att,

Jocimar

Se realmente entendi o que vc quer seria uma loja de venda de roupas? se sim o prestashop faz isso e muito bem…eu tenho loja virtual com prestashop e funciona muito bem… é possível configurar tudo que vc imaginar em um produto…

Agora se for para controlar produção nao serve…nem de longe…

Jean, não é uma loja e sim uma fabrica de calça, saia, etc. Tudo que utiliza tecido jeans.
Será necessário controlar produção das peças, aviamentos utilizados, controle em qual setor estão as peças, tipo: ficha técnica, desenvolvimento, CAD, corte, costura, acabamento, etc. E depois as vendas, e assim vai.
Realmente o Prestashop não me encaixa. Grato pela ajuda.

Esse está dentro dos parametros solicitados…

Ainda tem as questões que vão entrar do modulo K para o sped, que vai ser o caos para informar e as informações vão sair do ERP

No ERP que mencionei, também têm fechamento fiscal, contabil, chão de fábrica, análise pós-venda ($), …, inclui geração dos arquivos para SPED FISCAL, SPED CONTRIBUIÇÕES, antigo SINTEGRA, Emissão de NFe (exportação/importação), NFCe, …

Já conversamos em private, e temos o mesmo método de implantação.

Att,

Jocimar

Boa tarde André, acesso nosso site e conheça nosso sistema, um ERP 100% WEB voltado para o setor têxtil. Nossa solução de gestão para indústrias de confecção oferece o controle total de produção e garante a entrega pontual da coleção. Estruturado em módulos integrados e operado por computação em nuvem, o sistema abrange todos os processos e regras de negócio desde o chão da fábrica até o balcão da loja.

Virtual Age

http://virtualage.com.br

Nossa a Totvs também comprou essa…

Agradeço Virtual Age, porém fazendo parte do grupo Totvs, não me interessa.

Totvs, Microvix, e ERPflex, todos os lugares que vi, só foram problemas, e o caos para conseguir resolve-los

Pelo que entendi, é só marketing e valor ?

Marketing, muiiiiiiito dinheiro e quase tudo tem que customizar e custa muito caro isso… Tenho cliente que trocou pelo “nome ERP” já fazem 3 anos e ainda esta pagando e fazendo customizações que são intermináveis, e parece gostar…, apenas porque tem um ERP “famoso”.
Muito triste nosso mercado.

Apenas um desabafo e uma humilde opinião

Bom dia André, existem soluções prontas que atendem muito bem a industria Têxtil e de confecção, a Rz SIstemas por exemplo tem um ERP pronto para industria de confecção que contempla todas as areas do processo produtivo de sua confecção como por exemplo
controle de tecelagem
Tinturaria
Facções e oficinas de costura
Ficha técnica
Demanda de produção de peças prontas
Demanda de matérias e insumos
Controle de produção por faze do processo
Controle financeiro
Faturamento
Integração com e-commerce e loja virtual,
Separação de pedidos
Controle de estoque por código de barras envolvendo cor, tamanhos e depósitos
Frente de lojas que suporta Nfce, SAT e ECF
Enfim tudo que uma confecção precisa a um preço muito bom.
Visite https://www.sistemaparaconfeccao.com.br/erp-para-confeccao-ad/ ou https://www.rzsistemas.com.br/erp-para-confeccao-ad/ e veja oque um sistema para confecção como da Rz Sistemas que tem mais de 20 anos de mercado pode fazer por sua confecção!

Olá André, Sou cliente da RZ sistemas a algum tempo, e não tenho do reclamar,
eu tive muitos problemas no meu PCP, não conseguia organizar minha produção e nem controlar meu estoque de maneira objetiva e segura, depois de implantar o sistema isso ficou mais leve para meu pessoal, gerando uma economia de tempo e me trazendo benefícios!!
eu entrei em contato atraves do site https://www.sistemaparaconfeccao.com.br/erp-para-confeccao-ad/ ou https://www.rzsistemas.com.br/erp-para-confeccao-ad/