Sistema de Hotel feito em Scriptcase V7 (SQLITE) PDO para rodar Local

Fiz, teste sistema de hotel vai ser usado localmente mesmo, ai testei com a base SQLite em PDO, para ver se ficava bom e não é que ficou, fiz ele do ZERO já na V7 para ver se tudo correia bem.

Devo já instalar semana que vem.

Segue telas:

muito bom !

vc poderia explicar como fez o PDO no scriptcase 7 ?

obrigado !

Na própria conexão que o SC7 cria, tem a opção agora, ela é nova, o SQLITE esta sendo usando muito em dispositivos móveis, dependendo da aplicação que formos fazer é interessante usa-lo.

estou usando mysql, pra mim, não sei se é viavel transferir para SQLlite.

O uso do SQLite é recomendado onde a simplicidade da administração, implementação e manutenção são mais importantes que incontáveis recursos que SGBDs mais voltados para aplicações complexas possivelmente implementam. As situações onde a simplicidade é a melhor escolha são muito mais freqüentes do que pode-se imaginar.

Exemplos de uso do SQLite são:
sites com menos de cem mil requisições por dia,
dispositivos e sistemas embarcados,
aplicações desktop,
ferramentas estatísticas e de análise,
aprendizado de banco de dados,
implementação de novas extensões de SQL.

Não se recomenda o uso do SQLite para sites com:
muitos acessos,
grande quantidades de dados (talvez maior que algumas dúzias de gigabytes),
sistemas com grande concorrência,
aplicações cliente/servidor.

O SQLite:
é Software Livre/domínio público e Multiplataforma,
é um mecanismo de armazenamento seguro com transações ACID,
não necessita de instalação, configuração ou administração,
implementa a maioria do SQL92,
Permite guardar o banco de dados em um único arquivo,
suporta bases de dados abaixo de 2 terabytes,
não tem dependências externas.


Agora para WEB eu uso MySQL** e ORACLE RELACIONAL (caso o cliente tiver bancando ele), e desktop tenho em Firebird também com aplicativos comerciais com ECF, NFE, etc.

Lembro da época que usava DBF (DBASE III, CLIPPER) tinha que o cliente refazer o INDICE todo dia de manhã na hora que abria a loja hihi

E depois usei o ACCESS também corrompia bastante.

não havia parado para pensar nestas informações…

Os meus sistemas são pequeno, medio porte. Eu optei pelo mysql simplesmente porque me adaptei a ele, então uso em todos os meus projetos, mas
apois seu comentário, vou pensar antes de começar qualquer projetos…

Tambem lembre muito bem do DBF e aplicações em CLIPPER, a história dos index, caraca… eu tinha uma aplicação que demorava variaos minutos para gerar o indece… rsrsrsrs

muito obrigado explicação…

Ficou bom, so uma duvida, nesse sistema voce fez a previsão de binar dos apartamentos, tipo caso o hospede fassa uma ligação telefonica fique registrado o tempo de ligação x custo de ligação, tem a ideia de tambem verificar gasto com frigobar, outra ideia tambem seria exibir quais quartos estão disponíveis .
No mais ficou show de bola, parabens.

Att Arquimedes

Verifiquei que a sua modelagem ainda carece de um estudo mais aprofundado, mas está no caminho certo. Se quiser uma ajuda nessa parte nos contate. Teremos prazer em ajudar.

muito bom esse programa estou pensando em fazer um, meio parecido com o seu, ficou legal mas esta faltando o “CHEK-IN” e o “CHEK-OUT” entrada e saída do hospede, calculando a diária automático … podemos trocar umas ideias pois estou precisando de um software assim mas tenho muitas duvidas.

Olá Jailton, tem interesse em compartilhar e fazer o teu sistema evoluir, podemos primeiramente mudar a base para Mysql e faze-lo se tornar um sistema multi-empresa ou seja tem vários hotéis q na maioria são redes e os proprietários desejam controlar todos de maneira centralizada e ao mesmo tempo cada gerente teria seu acesso local, isso é muito interessante do ponto de vista gerencial. Podemos trocar umas ideias caso queira. Meu email é f.manfredini@hotmail.com. Pode me contactar. Abraços.

Jailton parabéns pelo programa ficou realmente muito bom.

Bom dia JAILTON
Não estou conseguindo colocar imagem na tela inicial do menu. Você poderia me dizer como fez?

Crie uma aplicação controle, com um campo virtual imagem e use ele para carregar a imagem desejada,
remova em barras de ferramentas todos ‘os botões’.

Depois coloque a mesma para ser carregada na aplicação menu:

Muito bom, enquanto uns tem e não comentam, você simplesmente não entrega o peixe, mas entrega uma vara de pescar. Valeu pelas dicas !!!

Obrigado amigo por disponibilizar seus conhecimento.
Eu tentando consegui localizar outra possibilidade de fazer isso. Usei as configurações CSS das aplicações (Tema) e foi possível mudar a cor de fundo para ficar idêntica ao fundo da imagem.
Mas deu trabalho pra achar kkk.
Veja imagem


ImgTelaInicial.JPG