Sistema de Folha de Pagamento em SC é possível

Prezados,
Estou prestando consultoria em uma empresa de TI e tento convencer aos líderes que o SC é uma ótima solução para desenvolvimento de sistemas para escritórios de contabilidade.

Então, queria saber a opinião de vocês, ou se existe algum exemplo (ou vários) em produção com muitos clientes do desenvolvimento de um sistema de FOLHA DE PAGAMENTO com o SC. Pois, a empresa aqui duvida que seja possível com a complexidade que temos em CÁLCULOS TRABALHISTAS.
Quem pode me ajudar? Dando mais informações?

Ou, como está esta integração de fórmulas complexas e calculos complexos em php - um script separado - com o SC? É transparente? Hoje a empresa trabalha com o DELPHI mas precisa migrar para a WEb. Mas, dizem que com o SC - por se um gerador de código - a manutenção será inviável, pois temos mudanças complexas na CLT brasileira.

no aguardo
Fabricio Campos

Boa tarde
a questão de se fazer cálculos trabalhistas não vejo nenhum problema, até por que a complexidade não estão nos cálculos e sim nas regras , desenvolvi em delphi e ainda desenvolvo, e fiz um sistema completo para um segmento com o SC, a manutenção dos códigos não acho um problema, costumo atualizar por partes a aplicação e não tenho problemas com isso, mudo um form ou grid, gero e publico.
Quem vem de delphi tem normalmente problemas de quebra de paradigmas na forma de desenvolver, não pode achar que um form ou grid vai funcionar igual no delphi, a equipe de desenvolvimento se não tiver familiaridade com servidores como apache, nginx e php , vão ter dificuldades com certeza
isso na minha opinião.

obrigado meu amigo. Mas, tem algum exemplo funcionando atualmente? Quem sabe podemos fazer uma parceria?

Não tenho sistema de folha de pagamento

Desde que estou aqui no forum (2006) ouvi um ou outro falar em folha de pagamento, temos no mercado softwares famosos para folha de pagamento, como folhamatic, contimatic, por exemplo.

Mas nada impede de se desenvolver um sistema em SC com o mesmo nível desses famosos do mercado.

A questão dos cálculos complexos (regras de negócio), podem ser realizados pelo banco de dados diretamente ou por camada com PHP em classes OOP.

O Scriptcase é excelente para Backend (uso do sistema em desktop).

Claro que, um sistema desse tipo, não se pode construir só utilizando o padrão da ferramenta.

Se o software requerer integração com sistema de ponto eletrônico, talvez haja algumas dificuldades técnicas a serem desafiadas.

Mas não vi aqui ainda, em funcionamento um software para Folha de Pagamento desenvolvido em SC, para afirmar que existe um sistema consistente de Folha em Scriptcase com um portifólio robusto e clientes satisfeitos.

Muito obrigado Haroldo pela resposta.

Prezado, tenho um sistema completo de folha de pagamento no SC e banco de dados firebird dialeto 3, rodando em prefeitura com mais de 5.000 funcionários a mais de 5 anos.
Todo calculo parametrizado por formulas para proventos e descontos, diversos relatórios, holerite, folha analítica, sintética, resumo da folha, emissão do arquivo sefip, geração de arquivos de pagamento bancário etc.

Toda regra de negócio no banco de dados, podendo ser acessado por diversas empresas através de chave de acesso. Como estamos nos dedicando nos últimos 4 anos ao sistema de gestão educacional não estamos mais interessado em comercializa-lo.

A única coisa que precisa atualizar é a geração dos arquivos do o e-social.

Se tiver interesse podemos conversar a transferência de tecnologia com fontes.

Tenho diversos outros projetos tais como contabilidade pública, patrimônio, almoxarifado, arquivo digital para arquivamento de documentos, contas a pagar e receber etc…

Olá marcelo,
temos interesse sim. vamos conversar.
pode passar seu contato? whatsapp?

Outra coisa: vc tem algum demo que possamos visualizar?

meu número: 71 99137-8925
Fabricio Campos.

Olá, Marcelo. Eu tenho um sistema de folha de pagamento. Claro que podemos adaptar para a empresa conforme acordos trabalhista. Roda em Nuvem e usa gerenciador SQL Server.
Se houver interesse podemos conversar melhor.
meu cel é 19 9 99551771.

marcelo
como faço para falar com vc?

🚀 O Scriptcase 9.12 já está disponível! Veja as novidades aqui 👉🚀 Na próxima segunda (24/02), o Scriptcase 9.12 será lançado! Veja as novidades antes de todo mundo 👉