Sistema de controle de processos administrativos

Pessoal, boa noite!
Sou novo no fórum e não conheço o Scriptcase, nunca trabalhei e ainda não testei, ouvi alguns comentários bem positivos a respeito da questão de desenvolvimento rápido mas ainda não consegui entender qual o universo de situações que é possível ser tratada com a ferramenta, portanto vou resumir uma situação que tenho necessidade e se puderem me informem se é ou não possível desenvolver.

Hoje na empresa temos um depto. que faz a análise de crédito dos nossos clientes, estou buscando uma solução ou tentar desenvolver algo onde é possível por exemplo:

1º nosso representante de vendas acessa uma tela com um formulário para inserir alguns dados e arquivos (pdf, jpg)
2º nosso analista (funcionário interno) visualiza essas informações e conferem se todas as informações estão corretas, se estiver é liberado uma nova etapa para o representante incluir outras informações, se não estiver nosso analista retorna que este processo esta pendente ou cancelado. O fluxo basicamente é esse, representantes vão enviando os documentos de seus clientes para análises e nossos analistas vão analisando cada situação e liberando novos formulários para dar continuidade no processo até chegar no final com a liberação do crédito.

Dentro dessa situação teria que ter controle da fila de análise destes processos, pois são vários analistas e vários representantes, controle de acesso de usuários para que cada represente só visualize o seu e os analistas sejam destinados a analisar conforme a fila for “andando”.

É possível desenvolver uma solução desse tipo com Scriptcase?

Tranquilo, perfeitamente possível.

Haroldo, por acaso vc sabe se tem como eu tentar criar algo parecido com usando a versão de teste? ou se tem alguma demonstração de algo parecido?

[]'s

É possível desenvolver uma solução desse tipo com Scriptcase? sim e muitas outras, praticamente é ilimitado o número de soluções de software
que você pode criar para diversos seguimentos.

Um exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=XOe_DZMur3U

Claro que tem sistemas para desenvolver devido a complexidade e integração desejada, vão dar mais trabalho até serem finalizados, mais isso é normal.

Para um máximo aproveitamento da ferramenta, vai precisar ler o material de aprendizado, vídeos de treinamento, ler sobre PHP, SQL.

A limitação está muito mais na linguagem de programação (PHP) do que no SC em si. Explico…

A sua necessidade, aqui postada, é o básico-do-básico… talvez seja o mínimo do que o SC é capaz de fazer, embora acho que pra deixar um sistema pronto pra entrar em produção demandará algum tempo e talvez um certo desânimo… e aí respondo-lhe parte da sua dúvida: A versão teste não poderá deixar um sistema pronto porque acho que existe um prazo de validade e o produto acabado não poderá ser publicado (web) nem exportado. Mas dá pra ficar craque na ferramenta, dá pra saber exatamente do que ela é capaz de fazer.

O SC é muito fácil de se trabalhar, é amigável, este forum ajuda bastante e o que é melhor - o preço é atrativo.

Finalizando, como disse no início, o PHP não lhe ajudará muito se vc precisasse efetuar automações que envolvam hardware, tipo: abra um portão, ligue uma TV, tome uma cervejinha e tal e tal mas o resto está limitado à sua capacidade de desenvolver.

Fraterno abraço e venha pro time.

Escastilho,

Como todas as postagens anteriores dizem, o SC permite que você desenvolva esse teu sistema e muitos outros.
Vai depender do teu conhecimento.

Sugiro que dê uma olhada em www.icentro.com.br/cursos

Você terá 20 dias para desenvolver no modo trial.

Mas como seu conhecimento na ferramenta será restrito ainda, acredito que seja difícil construir qualquer coisa decente com pouco tempo e pouco conhecimento.

Diretamente não, mas igual no meu caso consigo fazer um API tipo monitor da Bematech em C++, que monitora a aplicação PHP na WEB feita em SC e faz isso localmente no PC do usuário, tipo você
muda na tela lá ABRIR portão na aplicação do SC, a API vai ler e ABRIR o portão localmente, isso agora chame-se IOT (Internet das Coisas).
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/08/microsoft-lanca-windows-10-iot-core-para-internet-das-coisas.html

O Legal do SC é isso que você pode integrar ele com várias coisas, claro que vai um conhecimento extra para fazer isso.

Um caso Recente de sucesso com o uso do SC com leitura biométrica, muito interessante:
http://www.aserc.org.br/2016/10/05/biometria-agiliza-em-50-o-atendimento-ao-cliente/

Pessoal, boa tarde!

Obrigado pelas respostas, vou analisar a forma que vamos fazer para tratar essa situação, de qualquer forma vou dar uma verificada nos tutoriais disponíveis e tentar ver algo no ambiente de testes.

[]'s