SINTEGRA

Alguém já conseguiu fazer uma consulta do cnpj no sintegra para aparecer todos os dados da empresa em um formulario ???

Credito não ser possível, eles usam captcha no formulário.

Erenha acredito ser possível utilizando o webservice deles, o ERP da empresa aqui faz isso hoje, eles passam um arquivo que substitui o captcha.

Não sei como funciona a fundo mas vale a pena pesquisar.

COMO ASSIM? entrando em contato com a TI da receita federal eles passam os detalhes desse webservice?

Pois é tem um cliente meu (sou tecnico de informatica e rede também) que trocou o programa velho por um novo e esse novo você coloca o cnpj e ele carrega todos os dados da empresa no sintegra. Muito legal !!! Poderiamos tentar fazer algo juntos para TODOS usarem…

Os WS que conheço para fazer esta pesquisa são pagos por consulta feita. Para consultar situação cadastral de CPF eu utilizo esse:

http://www.fontededados.com.br

Para o SINTEGRA já está disponível a consulta para alguns estados. Existe a promessa de que todos os estados estarão disponíveis para consulta em breve.

Olá,

Alguns estados liberam consultas!, desde que entrou a NFe existe este recurso de consulta a contribuintes …
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx
No portal da NFe encontrará a forma destas consultas.
Utilizo o UniNFe para integração com NFe no PR, e neste programa têm o recurso de consultar contribuintes, porém isto depende de cada UF para estar liberado ou não.

Att,

Jocimar

Oooo… um dos membros da equipe de TI de lá foi meu professor, parceiro de gole e farras na faculdade… vou ver com ele como funciona e passo aqui no forum…

Olá,

O programa UniNFe é opensource …

Att,

Jocimar

jocimar o que o programa uninfe deve oferecer é o mesmo que esta disponivel para qualquer outro programador basta o estado em questao ter o serviço mas na verdade o webservice que vc esta citando ele faz a consulta da situação cadastral do contribuinte ou seja se esta ativo, baixado, etc…

o que eu entendi é que querem obter o cadastro automaticamente digitando o cnpj isso a receita fedderal nao fornece nao vc pode acessar o link direto da consulta digitar o captcha e entao apos o processamento obter o html de retorno e ler … é o que fazemos atualmente.

porem através do sintegra do site sintegra até poderia fazer o mesmo procedimento porem com mais trabalho pq cada estado mantem seu “layout” de exibição dos dados.

Fiz um teste e está dando esses erros:

Atenção
DOMDocument::loadHTML(): htmlParseStartTag: misplaced tag in Entity, line: 31
Atenção
DOMDocument::loadHTML(): htmlParseStartTag: misplaced tag in Entity, line: 33
Atenção
DOMDocument::loadHTML(): Opening and ending tag mismatch: p and font in Entity, line: 209
Atenção
DOMDocument::loadHTML(): Opening and ending tag mismatch: a and font in Entity, line: 221

Seria algum problema de sintaxe HTML?