Sincronizar registros das abas

Olá pessoal, meu primeiro post com SC, se for muito obvio relevem por favor.

Gente, criei um cadastro de fornecedores, em uma aplicação multiempresa, defini a variável glo_empresa e ao passar pela senha e por um formulário de seleção de empresa alimento a variável global, filtro então na aplicação essa variavel, e valor inicial do campo tipo label, beleza ficou show.

Criei uma aplicação de cadastro de fornecedores, outra de contas de fornecedores, outra de transportadores outra de vendedores (isso mesmo transp, vendedores vem do cadastro de fornecedores pra simplificar).

Prreps, criei uma aba, inclui as aplicações ficou beleza, porém quando crio o fornecedor 2, continuam aparecendo na aba transportes e vendedores os dados do fornecedor 1, como faço para sincronizar os registros, é por variável na configuração da aba ? Fiquei confuso nisso.

Grande abraço a todos.

Claudney Pereira

“defini a variável glo_empresa e ao passar pela senha e por um formulário de seleção de empresa alimento a variável global”, para cada mudança de empresa, tem que sair do sistema logout, que
vai fechar o sistema e todas abas e passar novamente pelo sistema de senha que você definiu, ai sim, ale já vai pegar [glo_empresa] novamente e abrir tudo referente a empresa que foi selecionada,
agora sem SAIR ele não vai ‘simplesmente’ atualizar as abas.

E ai beleza, cara acho que me expressei errado, tem uma aba, tem 2 fornecedores, quando ando para o segundo na guia transportador ainda estão os dados do primeiro, ou seja quero que quando andar no fornecedor ande tb nos registros de transportador, vendedor, contas.

Abraços.

Claudney

Certo entendi agora, então que eu saiba o SC não atualiza abas, teria que fechar e abrir elas novamente,
mas vamos aguardar se alguém sabe ‘alguma novidade ou macete’ e posta aqui no post.

Na primeira aba, “alimente” a variável global no evento “onload”, esta variável global, configure como Saída e por Session
Na configuração das demais abas, na app do tipo aba, ao fazer o link têm uma opção para recarregar iframe, marque com Sim ( Abas, Configuração das Aplicações ( clique em editar, e depois assinale ) ).
Nas aplicações das demais abas, configure esta variável global como Entrada e por Session.

Quando navegar entre as abas as app’s serão recarregadas com o conteúdo atual da variável global

Não funcionou aqui.

Quando mudo o registro da primeira aba, na segunda continua do mesmo jeito.

Para fazer funcionar tive que fazer o seguinte:

Eu tenho duas abas. 1 - Cliente, 2 - Eventos dos Clientes.

Na aplicação do Cadastro de Cliente coloquei:

No evento OnNavigate:
[codigo_pessoa] = {campo}

Nas configurações de variável global, coloquei a codigo_pessoa = Session e saída.

Na aplicação do Evento.
Na cláusula where coloquei:

campo = [codigo_pessoa]
Nas configurações de variável coloquei a codigo_pessoa como Session e Entrada.

Na aplicação ABA
Nas configurações de variável globol coloquei a codigo_pessoa como Sessione Entrada

Coloquei nas configurações das aplicações, na aba Evento, coloquei o Reload, e coloquei que o Parâmetro codigo_pessoa recebia a variável codigo_pessoa

ai funcionou…
Navegando entre os registros de clientes ele muda os dados dos eventos.

Vou testar e lhes falo, muito obrigado.

Claudney