sincronização das tabelas

Bom dia ,

Criei 2 campos em uma tabela .

Só que tenho 3 aplicação que usa essa mesma tabela só que toda vez que acontece isso preciso em cada aplicação ir no

menu\aplicação\sincronização de tabelas

Imagine se esqueço de uma aplicação…

Tem alguma opção para sincronizar todas as aplicação de um unica vez ???

um abraço

Nigri

Em Ferramenta/Edição Expressa tem algumas coisas que você pode realizar em todas as aplicações ao mesmo tempo, mas sincronizar não. Talvez deve-se sugerir à netmake, eu nunca tive problemas pois como eu estruturo o banco todinho antes de começar a programar, as alterações são mínimas.

Legal Robert, antes de programar gosto de fazer um banco bem relacional, porém quando esta tudo perfeito e funcionando vem as benditas “Customizações”, onde se cria novas tabelas e se acrescenta novos campos em tabelas existentes. Nesse caso a NM deveria sim fazer uma melhoria com relação a essa “sincronização de tabelas”.

veja bem. Não é preciso sincronizar a App se o campo adicionado na tabela não for utilizado.
Sincronize apenas na App que for usá-lo… Não vai dar pau nao.

Sim concordo que deveria melhorar, e também nas aplicações de consulta onde não possuem tal ferramenta, se você quiser adicionar um campo novo tem que alterar o SQL, mas é assim não tem como você ir criando o banco de acordo com suas necessidades, assim vai ficar complicado mesmo ficar sempre sincronizando tabelas, então a dica que eu dou é fazer um banco o mais próximo possível do seu objetivo, e as vezes já pensar até em possíveis modificações, um exemplo:

A maioria do pessoal quando cria uma tabela de países cria:

CODIGO AI
CODIGO_PAIS
NOME

Já eu crio:

CODIGO
CODIGO_PAIS
NOME
BANDEIRA
TIPO_DOCUMENTO
PIB
POPULACAO
COTACAO_REAL
COTACAO_DOLLAR

Costumo colocar até mais coisas, isso tudo pensando em que pode chegar um cliente que faz exportação e falar assim. Ah! qual a cotação do dolar neste país?

Aí você evita de ficar criando outras tabelas, campos adicionais que atrasam muito na produção.

Bom deixo a minha opinião.