Simular execução de Filtro Inicial

Olá!
Possuo uma aplicação do tipo consulta.
Necessito que esta´consulta já possua um filtro inicial setado, porém se o usuário desejar “retirar” esse filtro ou alterar o filtro, teria que ser possível.

Na prática, a consulta é de contas a receber/pagar, sendo que inicialmente a consulta deve trazer somente as que possuem valor de saldo > 0, mas se o usuário quiser listar todos ou filtrar por outro valor, tem que ser possível.

Alguém pode ajudar? Não sei se me entenderam.

veja no webhelp a macro sc_select_where(add).

Obrigado Haroldo.
Já havia visto.
Porém gostaria que ficasse algo parecido quando o usuário aplica um filtro na consulta, mostrando no topo o filtro aplicado e se o usuário clicar no “x” limpa o filtro.
Mas vou ver aqui, vlw.

Julio

Sugiro usar o refinado, no seu sql crie uma coluna ‘saldo_resultado’, e a lógica dela faça a se saldo > 0 esta coluna recebe 1, se não, recebe 0, logo esta coluna estará populada de 1 e 0, na aplicação use o refinado, lá conseguirá pegar esta coluna, aplicar um select manual colocando a nomenclatura desejada, onde 1 tem “Tem Saldo” e 0 “Saldo Zerado”… O cliente poderá clicar em uma duas duas opções e terá seu filtro bonitão e de maneira simplória, com duas opções… claro que poderá disponibilizar outra caso queira, tipo um filtro avançado… vai da imaginação…
Eu uso muito desta forma…:+1:

1 Curtida