Simular evento on_click

Boa Tarde a todos !!!

Estamos trabalhando na construção de um ERP usando scriptcase e temos encontrado diversos desafios, alguns contornamos mas outros tem se tornado um grande problema.
Por acaso alguem sabe como eu simulo o evento on_click de um botão ou de um campo, da mesma forma que fazemos em delphi e outras linguagens. Outra coisa seria como fariamos para forçar um refresh no formulário pai ou no proprio filho.

Abraços

Henrique Cunha

Bom dia, para responder com mais precisão eu precisaria de maiores detalhes, como, versão do scriptcase, tipo de aplicação (consulta, formulário, etc.) e se é botão ou campo de formulário. De uma maneira geral, quando você cria um botão novo ele já vem com o método on_click criado, basta você colocar o código que você quer, isso se for botão php. Nos campos de formulario você pode ter os eventos ajax, você tem que criá-los de acordo com o campo e evento que você quer, ou os eventos relativos ao banco de dados, before_insert, after_insert, before_update, after_update, before_delete e after_delete. Espero ter ajudado.

Obrigado pelo interesse…

Na verdade preciso de alguma forma de partir de ou formulário filho, atualizar o valor em um formulário pai. ( tipo nota fiscal e itens da nota )

Detalhe eu criei o filho carregando em um campo label vazio do pai, conforme abaixo:

{lbl_filho} = “”;

Em outras linguagens a gente consegue atualizar um campo de outro formulario da seguinte forma
“nomedoformulario.nomedocampo = valor”

Te tiver alguma forma de fazer algo parecido em algum evento ( on-after inserte, delete, update)

Estou aberto a toda ou qualquer sujestão

Esse campo que você quer atualizar é armazenado em banco? Se for, você pode usar os métodos after_insert, after_update ou after_delete no filho para atualizar o valor no banco, em seguida execute o comando:
echo “”;
Se o campo que você que atualizar não for armazenado em banco, provavelmente o valor dele vai ter que ser passado por variável global, basta definir o novo valor da variável global e executar o mesmo comando acim para atualizar o formulário pai.

Vou ser sincero, nunca usei este comando, eu o vi em uma apostila do curso de scriptcase que o outro desenvolvedor aqui da empresa fez, portanto, se ele funcionar ou não, por favor poste o resultado para que outras pessoas saibam.

Bom Dia Amigos !!!

Este comando com “echo” não está funcionando, no release atual gera uma caixa “cinza” na tela e não executa nada.
Entrei em contato com a NetMake e me informaram que no final da proxima semana, sairá o próximo release que resolverá isto.

Por enquanto vou aguardar… mas qq outra solução será bem vinda.

nos informe sua versão do Scriptcase.

Assista o video de exemplo:
Criando um Formulário Master-Detail em Exemplos com Formulários
no link:
http://www.scriptcase.com.br/site/examples/examples.php?rand=01be9a7b5e9c81fb#
que lá ensina como atualizar campos no formulario Pai calculados pelo form filho (detalhe)

Henrique

O comando echo contendo javascript não funciona porque provavelmente na configuração da aplicação está marcado para usar ajax. Eu tb tive muitos problemas com isso, mas segundo a Netmake, quando a aplicação usa ajax, se vc tentar usar javascript com comandos de saída do tipo echo ou print, apenas aparece a caixa Output e não é executado. Conversei com eles há umas 3 semanas e não disseram nada sobre correção disso.

Evandro R. D. Gabatel

Amigos obrigado pelas tentativas de me ajudar, no entanto concluimos que o problema está no fato de ter reutilizado formulários desenvolvidos com abas na versão anterior do script case. Refiz o formuário e funcionou perfeitamente. Gratos a todos.

Henrique Cunha
henrique.pp@encalso.com.br

O que resolve este problema de maneira mais fácil é a macro sc_master_value(), se estiver na versão 4.

Obrigado, quando refiz usei esta macro e deu certo… abraços !!!