Shellshock esta a solta! Cuidado!

Essa vulnerabilidade, chamada de Shellshock, é bastante grave. Ela permite que através de shell ou programas vulneráveis através do servidor web, por exemplo, explore a mesma. Dessa forma, um terceiro poderá obter acesso total ao servidor.

SOLUÇÃO NECESSÁRIA

Atualizando seu sistema operacional o pacote bash deve ser substituido com a correção. Não é necessário reiniciar nenhum processo nem mesmo o próprio servidor.

RECOMENDAÇÂO

  • Atualize os pacotes imediatamente.
  • Reinicie seu servidor durante sua próxima janela de manutenção para atualizar o kernel

INSTRUÇÕES

UBUNTU / DEBIAN:
apt-get update
apt-get dist-upgrade

CENTOS:
yum update

Após esse processo, seu sistema fica protegido contra essa falha.

Nos sistema operacionais da Apple ainda não saiu correção infelizmente.

Créditos:
https://tecnoblog.net/166271/shellshock-falha-grave-bash/

Quem mandou eles afanarem o código do LINUX heheh, será que a MS no futuro vai fazer a mesma coisa?
http://www.superdownloads.com.br/materias/6841-apple-microsoft-se-unem-criam-sistema-operacional.htm

A única coisa que a Apple tem de bom é HARDWARE porque o sistema operacional não é essas coisas e ainda colocando o Rwindows… Pronto, a cagada esta feita.

Sabe o que acontece? O Linux cresce a cada dia, e os sistemas operacionais pagos estão caindo. A Microsoft e a Apple esta sentindo no bolso e tem que fazer algo, e a ideia é unir forças.

O problema que essas empresas visão somente LUCROS, diferente da comunidade Linux que segue outro conceito.

Apple e Microsoft juntos podem ter 1000 programadores. Mas a comunidade Linux tem o mundo inteiro de desenvolvedores e colaboradores. Essa é a grande diferença.