Servidor Websocket

Alguém já configurou um servidor WebSocket no Scriptcase?
Gostaria que minhas telas HTML acessassem esse servidor via Javascript, para fazer uma atualização em tempo real.

2023 com a mesma dúvida, estou usando requisições ajax pooling a cada x segundos consulta no banco e agora está custando a performance do sistema, preciso melhorar pra WebSocket as atualizações de Chat, novas mensagen, entrega de mensagens… tenho várias requisições que consomem mta rede do usuário e deixa o sistema lento.

Modelagem afeta, configurações do banco de dados, quanto ao WebSocket não sei dizer.

Estou com outro DEV que tem mais conhecimento sobre WebSockets, ele vai me ajudar a transformar um dos poolings que tenho no sistema e mudar pra WebSocket ou qualquer maneira que fique otimizado, ao invés de consultar a cada X segundos teremos um observer e um notifier, quando chegar uma nova mensagem por exemplo o notifier manda pro observer que ai sim vai verificar e atualizar o DOM por demanda ao invés de ficar fazendo requisições a cada X segundos para verificar se houve mudanças, assim que tiver uma solução funcional disso vou disponibilizar aqui nesse tópico com certeza vai ajudar muita gente, por hra vamos torcer para que de tudo certo e a gente consiga fazer isso no scriptcase.

1 Curtida