Server reached MaxRequestWorkers setting, consider raising the MaxRequestWorkers setting

Olá galera
Meu apache está caindo sempre nos horários de maior pico.
Encontrei esta informação no arquivo error_log do apache:
server reached MaxRequestWorkers setting, consider raising the MaxRequestWorkers setting
Eu utilizo hoje o apache_sc9 no meu servidor.
Encontrei na internet informando que era necessário aumentar o valor desta configuração, porém, no apache_sc9.conf não encontrei nenhum dos blocos informados nos foruns.
Viva o linux
ServerFault

<IfModule mpm_prefork_module>

StartServers 20
MinSpareServers 100
MaxSpareServers 250
MaxRequestWorkers 150
MaxConnectionsPerChild 0

<!IfModule prefork.c>

StartServers 10
MinSpareServers 10
MaxSpareServers 25
ServerLimit 350
MaxClients 350
MaxRequestsPerChild 5

Altere ServerLimit e MaxClients para um numero maior que 350, tente colocar 1000

**sempre coloque o mesmo valor nos dois, depois de alterar reinicialize o apache e veja se resolve

É o que eu quero fazer, mas não sei onde colocar. Nestes tutoriais eles falam sobre o arquivo httpd.conf, mas o scriptcase não tem este arquivo. Se for no apachesc9.conf, em qual bloco eu devo colocar?

veja onde tem o MaxClients e ServerLimits, normalmente é no modulo prefork.c
mas neste ai não sei, caso tenha duvidas, não faça, uma coisas errada no httpd.conf pode tirar tudo do ar, peça suporte para eles

Jair, muito obrigado pela ajuda, amigo.

Não tem problema eu fazer merda aqui por que to usando uma instancia básica da aws pra testar. Meu servidor está seguro em outra instancia.
Eu uso o instalador do SCRIPTCASE. To pensando em instalar tudo na mão mas tenho um pouco de medo por não saber configurar tudo o que precisa. Mas vou tentar aqui e já era. O do scriptcase já vem meio que pre compilado e pronto pra usar.
To pensando em mudar do prefork pra worker. Você já fez isso?

Então, o que eu fiz:
Eu peguei e adicionei as seguintes linhas no fim do arquivo apache_sc9.conf:

<IfModule mpm_prefork_module>
StartServers 10
MinSpareServers 10
MaxSpareServers 25
ServerLimit 500
MaxClients 500
MaxRequestsPerChild 5

Vamos ver o que vai acontecer.

estas configurações dependem muito da versão do apache, exemplo o MaxRequestWorkers só existe na verão 2.4, antes dela tem que ser o maxclient.

estas configurações altero direto pelo WHM, nem precisa acessar o root, foi nele que vi o MaxClients

image

image

Antes de setar para 1000 faça os cálculos e veja se tem memória o suficiente para aguentar.

Alexandre Pereira Bühler, como faço este cálculo. De vez em quando também tenho estes problemas!

Coloca no google: how to calculate maxclients in apache
Tem muito material bom pronto.
PS: inclusive algumas fórmulas.

1 Curtida