separar uma string no select

Boa tarde gente, preciso de uma ajuda por favor, tenho 2 tabelas uma chamada “despesas” e outra chamada “eventos”, na tabela “eventos” eu tenho um campo chamado ‘parceiros’ com dois valores dentro que estão armazenados no campo dessa maneira 3;2 esses valores eu gostaria de escolher apenas um ou outro no campo “parceiros_idparceiros” do formulario que corresponde a tabela de “despesas” , ou seja na tabela despesa eu tenho um campo também chamado parceiros que é uma ligação da tabela “parceiros” , consigo quebrar essa string com um explode e separando pela virgula, mas minha duvida é como eu faço para colocar e um possivel select para o usuario selecionar, vou mandar a foto pra voces ver como esta

https://ibb.co/dTcKxx

eu gostaria de separar esse 3;2

monte uma radio em cima desse campo com sellect in (campo) mas o campo não pode usar ponto e virgula como separador

Haroldo pode me dizer como faço ? e o ponto e virgula e default do script case como faço para ele ir outro tipo de delimitador em um insert, pois eu utilizo outra tabela chamada “parceiros” que ao selecionar os ids dela são gravados na tabela “eventro” dentro do campo do qual falei

O próprio campo que inseri o valor em parceiros, vc pode trocar o delimitador para virgula. (não sei que campo é esse, mas acredito ser um mult select).}

haroldo consegui mudar o delimitador, agora ele salva dentro do campo da tabela dessa forma 3,2
agora como faço para no outro formulario eu ter a opção de selecionar eles separadamente e salvar em outra tabela, por exemplo 3 ou 2

no lookup (sql) do campo radio faça um select campo_codigo, campo_descricao from tabela where campo_codigo in ({parceiros})

eu fiz, porem nao deu certo ele nao me apresenta nada

sera que fiz certo? https://ibb.co/b3peFH

entenda que o formato de um select , rádio, checkbox, auto complete.

O select tem que retornar sempre duas colunas: o id (codigo) e a descrição.

pelo que eu saiba usar aspas duplas em instruções sql no SC pode dar problema.

Muito bem observado pelo Haroldo.
“pelo que eu saiba usar aspas duplas em instruções sql no SC pode dar problema.”