Sem explicação: mysql_fetch_array X sc_select X SC 8

Ola amigos, um duvida e uma situação muito estranha.

Em todas minha aplicações do tipo Blank eu sempre utilizei mysql_fetch_array e funcionava normal. Com o upgrade do SC 8 elas continuam funcionando normalmente no ambiente de produção do SC, porem quando gero o projeto e coloco em um servidor (que foi instalado o SC tbm, para eu poder utilizar o wwwroot) minhas aplicações blank aparecem todas com erros! Em uma busca no forum encontrei uma postagem do Aroldo se não me engano pedindo para trocar o mysql_fetch_array por sc_select ou sc_lookup e realmente funcionou, porem será bastante trabalho fazer essa mudança… deixei um exemplo abaixo de como estou utilizando agora.
Alguém tem alguma explicação de pq funciona no ambiente de produção e nas versões anteriores e depois do projeto gerado as mesmas não funcionam?

Funciona:

sc_select(my_data, “SELECT
vend_id,
vend_pedido_id,
vend_codigo,
vend_acrescimo
FROM tb_pedido_itens WHERE vend_pedido_id = ‘$pedido’”);

if ({my_data} === false)
{
echo “Access error. Message =”. {my_data_erro};
}
else
{
while (!$my_data->EOF)
{

$cod_produto = $my_data->fields[2];

Parou de funcionar

$itens_pedido = mysql_query("SELECT vend_id,
vend_pedido_id,
vend_codigo,
vend_acrescimo FROM tb_pedido_itens WHERE vend_pedido_id = ‘$pedido’ ");

while($resultado = mysql_fetch_array($itens_pedido)) {

$cod_produto = $resultado [‘vend_codigo’];

Abs!

Luis Gustavo Leal

Lembrando que o SC utiliza conexão ADODB que pode-se alterar o banco de dados.
mysql_fetch_array é uma função própria do MYSQL.
Altere seu tipo de conexão para testar porém o correto é usar sempre as funções php e macros do SC

Você diz editar no servidor onde coloquei a aplicação, editando o _lib/ no nome da minha conexão? coloco oq lá?

Obrigado

Não pelo próprio SC, altere os tipos de conexão (PDO, Non, Trans, etc) para testar, porém acho que as funções do mysql não irão funcionar.
Você terá que mudar para sc_select, sc_lookup, sc_exec_sql, etc…

Vou testar, porem esta funcionando normal no SC 7 e no ambiente de producao do SC 8.
Essas coisas estranhas que estão me levando a rever a utilização do SC para desenvolvimento de software, pois toda vez que eu preciso fazer um upgrade ou manutenção em uma nova versão eu me ferro tendo que refazer muita coisa!

:frowning:

Você acha que isso pode funcionar?

while($resultado = sc_exec_sql(mysql_fetch_array($itens_pedido))) {

$cod_produto = $resultado [‘vend_codigo’];

sem chance

Oi Clarck, esse é o codigo em qual cheguei tbm… ele funciona, o problema é que tenho mais de 40 blanks com diversos fetch_array… não queria ter o retrabalho…
Mas muito obrigado a todos… acho que realmente vou manter as aplicações em SC 7 que esta funcionando normal e ir migrando para Zend, estou cansando de toda mudança de versão uma surpresa diferente, isso pq uso SC desde a SC 4 rs

Obrigado pela ajuda!

Abs