selected

Existe no scriptcase como configurar um selected no form para campo select? No manual tem forma, mas quando se temmuito itens é usar o BD

Grato

Essa pergunta ficou meio vaga ‘selected no form para campo select’… tem imagens e do que quer fazer? e SQL que quer usar?

Obrigado por me ajudar,

Na realidade imagina que tenho um campo Estados do Brasil e quero deixar default o valor Santa Catarina. Eu vi que para a opção Manual há como definir isto, so que dados oriundos do Banco de dados não possui.

No SC8 havia bastante exemplos de select na na versão SC9 so há 2, mas penso que para isto deva ser necessario um codigo php/mysql a parte.

Para meu problema consegui resolver, buscando os exemplos do campo select da versão SC8 para a Versão SC9, porem creio que para o modo automático o SC deveria pensar nisto pois imagina um select com todas as cidades brasileira, por exemplo, se não tivermos a opção de default para a cidade a pesquisa fica extremamente cansativa.

Bom domingo e bom feriado a todos

Já tentou no OnLoad do formulário colocar a cidade desejada?

Tente assim:
if (empty({Cidade})) {
{Cidade}=‘Santa Catarina’;
}

Observação: Sempre as letras maiúsculas / minúsculas tamanho, tem que coincidir igualzinho ao campo na tabela, para ele Travar em CIMA.

Jailton funcionou beleza, aprendi mais, desta forma

if (empty({EstadoObra})) {
{EstadoObra}=‘MG’;
}

Grato