Select não funciona

Bom dia, tenho o seguinte select dentro de uma view no banco mas no sc não funciona, acho que deveria funcionar sem interferência já que eu apenas dou o select na view dentro do sc (Aplicação de Consulta)

    SELECT "DESPESAS","JANEIRO","FEVEREIRO","MARCO","ABRIL","MAIO","JUNHO","JULHO","AGOSTO","SETEMBRO","OUTUBRO","NOVEMBRO","DEZEMBRO"
FROM (SELECT --A.COD_EMPRESA_SERVICO, A.COD_FILIAL_SERVICO,
        'Custo Entrega' AS DESPESAS, TO_CHAR(DATA_SERVICO, 'MM') AS MES,
        SUM(NVL(A.VLR_PECAS, 0)) + SUM(NVL(A.VLR_MAO_OBRA, 0)) AS TOTAL
       FROM TBTRPMVTOMANUTENCAO A, TBTRPCADSERVICOS X
       WHERE A.COD_EMPRESA = 5 AND
             A.DATA_SERVICO >= '01/01/2021' AND
             A.DATA_SERVICO <= '31/12/2021' AND
             A.COD_EMPRESA_SERVICO IN (19, 20) AND
             A.COD_FILIAL_SERVICO = 0 AND
             X.COD_EMPRESA = A.COD_EMPRESA AND
             X.COD_FILIAL = A. COD_FILIAL AND
             X.COD_SERVICO = A.COD_SERVICO
       GROUP BY 'Custo Entrega', TO_CHAR(DATA_SERVICO, 'MM')) PIVOT(SUM(TOTAL) FOR MES IN('01' AS JANEIRO,
                                                                                          '02' AS FEVEREIRO,
                                                                                          '03' AS MARCO,
                                                                                          '04' AS ABRIL,
                                                                                          '05' AS MAIO,
                                                                                          '06' AS JUNHO,
                                                                                          '07' AS JULHO,
                                                                                          '08' AS AGOSTO,
                                                                                          '09' AS SETEMBRO,
                                                                                          '10' AS OUTUBRO,
                                                                                          '11' AS NOVEMBRO,
                                                                                          '12' AS DEZEMBRO))
UNION ALL
SELECT "FATURAMENTO","JANEIRO","FEVEREIRO","MARCO","ABRIL","MAIO","JUNHO","JULHO","AGOSTO","SETEMBRO","OUTUBRO","NOVEMBRO","DEZEMBRO"
FROM (SELECT 'Faturamento' AS FATURAMENTO, TO_CHAR(DATA_BASE, 'MM') AS MES,
              SUM(NVL(X.VALOR_FATURAMENTO, 0)) AS VALOR_FATURAMENTO
       FROM TBTRPDASHBOARD_FATURAMENTO X
       WHERE X.COD_EMPRESA IN (20, 19) AND
             X.DATA_BASE >= '01/01/2021' AND
             X.DATA_BASE <= '31/12/2021'
       GROUP BY 'Faturamento', TO_CHAR(DATA_BASE, 'MM')) PIVOT(SUM(VALOR_FATURAMENTO) FOR MES IN('01' AS
                                                                                                 JANEIRO,
                                                                                                 '02' AS
                                                                                                  FEVEREIRO,
                                                                                                 '03' AS MARCO,
                                                                                                 '04' AS ABRIL,
                                                                                                 '05' AS MAIO,
                                                                                                 '06' AS JUNHO,
                                                                                                 '07' AS JULHO,
                                                                                                 '08' AS
                                                                                                  AGOSTO,
                                                                                                 '09' AS
                                                                                                  SETEMBRO,
                                                                                                 '10' AS
                                                                                                  OUTUBRO,
                                                                                                 '11' AS
                                                                                                  NOVEMBRO,
                                                                                                 '12' AS
                                                                                                  DEZEMBRO))

Acredito que seja uma aplicação de grid.

Já olhou nos exemplos do SC consultas tipo Pivot?

Acho que você está meio perdido

Scriptcase é uma ferramenta RAD e como geradora de código algumas regras devem ser seguidas.

Estude os exemplos que vem com a ferramenta, os videos.

1 Curtida

Não acredito que seja pela utilização do PIVOT, até porque tenho outra consulta usando da mesma forma como view e funciona, quebrei o select em partes tornando-o mais simples e mesmo assim não retorna valor algum

CREATE OR REPLACE VIEW VSDASHBOARD_TESTE AS 
SELECT A.COD_EMPRESA, X.COD_SERVICO, X.DESCRICAO
FROM APSC.TBTRPMVTOMANUTENCAO A, APSC.TBTRPCADSERVICOS X
WHERE A.COD_EMPRESA = 5 AND
      A.DATA_SERVICO >= '01/01/2021' AND
      A.DATA_SERVICO <= '31/12/2021' AND
      A.COD_EMPRESA_SERVICO IN (19, 20) AND
      A.COD_FILIAL_SERVICO = 0 AND
      X.COD_EMPRESA = A.COD_EMPRESA AND
      X.COD_FILIAL = A.COD_FILIAL AND
      X.COD_SERVICO = A.COD_SERVICO

Apresente o código da seção SQL da sua aplicação aqui.

E apresente o erro gerado.

A sugestão de estudar os exemplos é para que você bata a cabeça menos e produza mais, pois só assim você vai entender como a ferramenta funciona.

Se sua instrução sql esta gerando um resultado Pivot, talvez o SC no modo Pivot natural da ferramenta traga o mesmo resultado, então aprender como usar Pivot no SC seria muito valioso.

Segue um tópico que deva ler:

1 Curtida

A questão era essa, não da erro, apenas o select não encontra registros.
Em questão dos tópicos, eu li e entendo que nós iniciantes enchemos um pouco o saco mas eu sempre pesquiso antes de abrir uma pergunta aqui, mas eu preciso produzir e as vezes não posso perder o dia batendo cabeça. Aqui na empresa trabalhamos muito com selects e rotinas complexas e particularmente não sou a favor de usar estas ferramentas, prefiro ficar livre para programar e ter mais liberdade de resolver algumas questão de formas mais simples.
Também estudei os videos de como usar o PIVOT no scriptcase e não consegui gerar o relatorio como eu queria, algumas coisas são limitadas.

O debug exibe o sql que a aplicação está executando.
Verifique o debug.
Entendo sua posição sobre RADs.
Eu consegui construir sistemas complexos com a ferramenta e trabalho com maior liberdade desde que passei a compreender como a ferramenta funciona.
Lutar contra ela é pior. Contornar os engessamentos dela te da maior liberdade e aproveitar o potencial de produtividade dela ajudará a obter resultados mais rápidos.
Estamos aqui para orientar mas você tem que diminuir a resistência quanto a ferramenta, já que, ela lhe foi imposta pela empresa que trabalha.

1 Curtida

A questão é no meu modo debug não aparece erro, e o select gerado por ele no banco retorna os resultados normalmente. Este é o select gerado no debug
SELECT /*+FIRST_ROWS*/ MES, TOTAL from APSC.VSDASHBOARD_TESTE

Porque nao remove o comentário?

Não intendi, qual comentario?

/+FIRST_ROWS/
Esse comentário

Este comentario é gerado pelo sc, não tenho acesso.

Roda um select count(*) direto no banco para.ver se retorna 12

Estranho retornar dados e a grid não apresenta-los.

Eu acionária o suporte.

Não sei se não me expressei bem no inicio da pergunta, mas eu sabia que não tinha como ser algum erro pois o próprio select do debug rodava normalmente no banco, mas vou ver entrar em contato com eles.
Muito obrigado por enquanto.
Em questão do INNER JOIN que você disse no outro post, aqui na empresa aprendi a trabalhar desta forma, até questionei meu gerente que é DBA e ele disse que nos cursos dele para oracle aprendeu que WHERE para o oracle de certa é forma até melhora a performance e gerei alguns selects pelo scriptcase e a ferramenta tambem gera somente WHERE e não INNER JOIN

Haroldo, encontramos o problema.
Meu banco é projetado com as datas em br e o scriptcase interpreta isso e converte, mas quando esta data está dentro de uma view ele não consegue converter

Entendo.
Por padrão no Oracle a data é no formado americano.