Pessoal, estou precisando fazer um select em um campo buscando os dados de uma tabela e mostrar os dados de outra tabela porem todos contendo o código de ligação.
Exe:
Tenhos 3 tabelas com seus respectivo formulário
cadastro de contratos (mestre)
postos de serviço (detalhe) contendo seu campo chave primária o campo chave do mestre para a ligação e um campo codigo_posto que fiz um select para mostrar os postos dentro do contrato selecionando e assim indicando quais os nomes dos postos de trabalho pertence aquele contrato.
porem agora que preciso de ajuda:
contrato_valores (detalhe)
neste form insiro os valores compondo o contrato, tenho um campo com o mesmo nome do campo chave primaria do "Postos de serviço) e faço um select buscando os postos inseridos dentro daquele contrato que havia lançado no detalhe (postos de serviço)
Porem como no campo Id_posto_contrato lá na origem é um campo que tambem puxa via select da tabela “postos” ou seja na tabela do detalhe “postos de serviço” fica armazenado somente valores em numeros e não o nome do posto de serviço. Então quando faço o select puxando desta tabela não vem o nome do posto de serviço mas sim o código que é o que esta cadastrado na tabela.
Até ai eu entendi porque disso, agora o que não achei como resolver seria o seguinte.
fazer um select da mesma forma que faço atuamente porem no campo ele mostrasse o nome do posto fazendo como se fosse outro select da tabela “postos de serviço” buscando o nome do posto e mostrando na lista o nome la da minha tabela “postos” onde possui o nome.
SOLUÇÃO?
Ai seria uma solução a seguinte: fazer um select desse campo que esta no detalhe “contrato_valores” direto na tabela “postos” ai viria o nome do posto.
Não é o que preciso pois se fizer direto na tabela postos virá listando “todos” os postos e quando lanço no detalhe “postos de serviço” os postos daquele contrato quero na lista no detalhe “contrato_valores” apareça somente aqueles postos que lancei para aquele contrato.