Selecionar mais de 3 tabelas

Bom dia pessoal,

Sempre fiz select de 2 ou 3 tabelas, mas agora preciso fazer select com várias condições de 8 tabelas.

Tentei INNER JOIN, RIGHT OUTER JOIN, etc. E me lista apenas 1 ou quando uma única tabela está vazia me lista nada. Gostaria de alguma sugestão.

Segue meu SQL completo:

E o resultado repetido e não de todos os fornecedores…

CÓDIGO SQL:

SELECT
   fornecedores.cod_fornecedor,
   fornecedores.razao_social,
   fornecedores.fantasia,
   fornecedores.cnpj,
   fornecedores.ie,
   fornecedores.email,
   fornecedores.cep,
   fornecedores.logradourro,
   fornecedores.complemento,
   fornecedores.cidade,
   fornecedores.estado,
   fornecedores.responsavel_contato,
   fornecedores.telefone_empresa,
   fornecedores.telefone_responsavel,
   fornecedores.celular,
   fornecedores.qtd_entregadores,
   fornecedores.data_fundacao,
   fornecedores.senha,
   fornecedores.data_hora_cadastro,
   fornecedores.bairro,
   fornecedores.numero,
   fornecedor_visual.cod_fornecedor_visual,
   fornecedor_visual.cod_fornecedor,
   fornecedor_visual.descricao_empresa,
   fornecedor_visual.site,
   fornecedor_visual.facebook,
   fornecedor_visual.twitter,
   fornecedor_visual.instagram,
   fornecedor_visual.youtube,
   fornecedor_visual.localizacao_mapa,
   fornecedor_visual.logomarca,
   fornecedor_visual.foto1,
   fornecedor_visual.foto2,
   fornecedor_visual.foto3,
   fornecedor_visual.foto4,
   fornecedor_visual.data_cadastro,
   fornecedor_visual.latitude,
   fornecedor_visual.longitude,
   fornecedor_tipo_entrega.cod_fornecedor_tipo_entrega,
   fornecedor_tipo_entrega.cod_fornecedor,
   fornecedor_tipo_entrega.descricao,
   fornecedor_tipo_entrega.valor,
   fornecedor_tipo_entrega.data_cadastro,
   fornecedor_funcionamento.cod_forn_funcionamento,
   fornecedor_funcionamento.cod_fornecedor,
   fornecedor_funcionamento.aberto_dias,
   fornecedor_funcionamento.hora_inicio,
   fornecedor_funcionamento.hora_fim,
   fornecedor_funcionamento.data_cadastro,
   fornecedor_configura_frete.cod_configura_frete,
   fornecedor_configura_frete.cod_fornecedor,
   fornecedor_configura_frete.tem_delivery,
   fornecedor_configura_frete.custo_padrao,
   fornecedor_configura_frete.frete_gratis,
   fornecedor_configura_frete.valor_minimo_frete_gratis,
   fornecedor_configura_frete.tipos_pagamentos,
   fornecedor_configura_frete.prazo_entrega_min,
   fornecedor_configura_frete.prazo_entrega_max,
   fornecedor_configura_frete.agenda_comida,
   fornecedor_credito.cod_fornecedor_codigo,
   fornecedor_credito.cod_fornecedor,
   fornecedor_credito.qtd_credito
FROM
   fornecedores INNER JOIN fornecedor_credito ON fornecedores.cod_fornecedor = fornecedor_credito.cod_fornecedor
   RIGHT OUTER JOIN fornecedor_visual ON fornecedores.cod_fornecedor = fornecedor_visual.cod_fornecedor
   RIGHT OUTER JOIN fornecedor_tipo_entrega ON fornecedores.cod_fornecedor = fornecedor_tipo_entrega.cod_fornecedor
   RIGHT OUTER JOIN fornecedor_funcionamento ON fornecedores.cod_fornecedor = fornecedor_funcionamento.cod_fornecedor
   RIGHT OUTER JOIN fornecedor_configura_frete ON fornecedores.cod_fornecedor = fornecedor_configura_frete.cod_fornecedor
WHERE 
   (fornecedor_credito.qtd_credito >= '1')
ORDER BY
   fornecedores.fantasia

Para tabelas que podem estar vazias use left join

acho que se tu colocar essas tabelas que precisa no chatgpt e pedir para ele ele te passa ja montado.

Caro @Andre_Luiz1, acho que não percebeu mas a postagem é de junho de 2016.

Nem existia Chatgpt na época.

E a solução foi dada pelo @flaviomorais, pena o originador do tópico não ter dado um feedback sobre a resposta de ajuda por @flaviomorais.

Sempre é muito importante dar feedback sobre as ajudas dadas aqui no forum, e quando solucionada alterar o título do tópico incluindo RESOLVIDO.

Importante também depois de X tempo sem interação o fórum fechar automaticamente o tópico.

Cobro isso sempre.

Corro o risco de ser moderado pela minha observação aqui, apesar de não ver nas regras a proibição de observar tópicos antigos serem reabertos.

Observando bem, as regras foram modificadas desde a minha última leitura…

Por diversas vezes pedi a membros que fizessem pesquisa que acharia a solução, as vezes querendo responder, mas na correria encurtamos o processo de ajuda. Não imaginava que conforme as novas regras isso seria agir como moderador.

Ou esse tópico já foi discutido, também já dei respostas assim, vou me conter mais…

Mas também a moderação só passa aqui quando alguém solicita intervenção, infelizmente.

A intenção é deixar o forum menos poluído, ajudando a encontrar nas pesquisas a solução de forma mais rápida e objetiva,

Nesse caso acredito que se a regra 2.7 fosse aplicada regularmente, talvez ocorram menos a necessidade de observar a questão.

Acho que criaram o 2.8 justamente por minha causa.

Por favor NM, quando alterarem as regras do forum comuniquem geral.

2.7 - Responder a tópicos parados a mais de 6 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.

2.8 - Agir como moderador do fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como “Por favor, poste na área correta”, “Esse tópico já foi discutido”, “Se você pesquisar encontrará a resposta”.
*

2 Curtidas

É lamentável ver este tipo de atitude por parte da NM, principalmente contra pessoas que sempre ajudaram aqui no fórum. Não é de hoje que tenho diminuído minha participação neste fórum, justamente por achar abusiva a forma como os “moderadores” deste fórum se prestam a fazer censura de coisas que poderiam agregar e ajudar… Existem coisas mais importantes a serem feitas pela equipe da NM… olhem os incontáveis bugs que continuam aparecendo… eu mesmo já relatei uns dois ou três bugs que vão fazer aniversário de 1 ano e que nunca foram resolvidos…
Se quiserem moderar minha fala, fiquem à vontade. Estou cada dia mais me saindo desta ferramenta, pois está ficando cada vez mais complicado assistir melhorias que são mais “enfeites” do que, de fato, melhorias.

2 Curtidas

Realmente sobram poucos veteranos que sempre atuaram aqui mais como suporte efetivo do que simples ajuda.

A moderação e as novas regras foram diretamente direcionadas, está bem claro.

Em post meu moderado a pedido da comunidade?

Tenho certeza que não foi a comunidade que ajudei e ajudo desde 2006.

Mas quem perde? A Ferramenta perde.

1 Curtida