Olá bom dia !
Continuando o desenvolvimento da minha aplicação : www.eltonjohninformatica.com.br/catolico
Notei que quando cliquei no botão sair a página volta pedindo usuário e senha, até aí tudo certo.
Porém se esqueço de digitar e clico no menu em alguns formulários continuo tendo acesso.
Como corrigir este erro ?
O login abre dentro do iframe do menu?
Coloque para redirecionar no _parent para sair do menu
Desculpe a ignorância… onde eu faço isso ?
Como está hoje, o item do menu vai para uma aplicação que saí ou você usa o próprio sair do menu do SC?
Uso o Sair do menu
Estranho lá já redireciona via _parent. Para você ele aparece o menu e dentro do iframe o login novamente?
Se sim crie um controle e no onload sc_redir(app_Login,’’,’_parent);
E na ligação do sair coloque esse controle ao invés do sair padrão.
obrigado ! irei tentar… rsrs
na minha aplicação de controle já existe está executando essa função que segue…
sc_apl_conf(‘app_form_add_users’, ‘start’, ‘new’);
daí deixei assim:
sc_apl_conf(‘app_form_add_users’, ‘start’, ‘new’);
sc_redir(app_Login,’’,’_parent);
é o seguinte…
na opção do menu “Sair” está apontando para a aplicação de controle app_Login… quando clico na opção sair, abre a aplicação app_Login dentro da janela ou seja “iframe”. Todas as aplicações quando volto a clicar sem ter digitado o usuário e senha consegue validar a falta do usuário com isso vem a mensagem “Usuário não autorizado”, todas, exceto três… daí a pergunta é alguma coisa de errada nessas aplicações ? tem como corrigir ?
John,
Tente reaplicar a segurança em todas as aplicações, exceto a do Login.
Assim as aplicações não poderão ser acessadas sem terem passado pelo login.
[]'s
Quando eu comecei a usar o scriptcase eu tive este problema, depois de tanto bater cabeça um cenário que causa isto, neste local que você está deixado publicado é no mesmo lugar que está o scriptcase? Se for quando você estiver logado no scriptcase, qualquer aplicação abre normalmente, mesmo sem senha, pois o cache compreende que é o desenvolvedor que está logado, o ideal é mesmo publicar a aplicação, aí você não terá este problema. Claro observando se for o mesmo cenário que eu disse.
Obrigado “joeltonsilva” ! Mas está acontecendo isto na aplicação publicada. Notei também que ao abrir em um celular este erro não acontece. E também notei que ao abrir no celular aparece os botões voltar que pelo navegador não aparece. E ainda acontece que quando eu logo novamente aparece dois menu, fica até o momento de eu abrir uma aplicação.
Tentar limpar o cache de todos os navegadores, tive problemas parecidos dentro da empresa, o firewall estava guardando o cache, quando tentei em uma máquina fora da empresa resolveu.