Segurança - Login de novo usuário

Olá pessoal,

Utilizo o Scriptcase 8 e tenho uma aplicação simplérrima onde criei minha tela de login e senha através do Módulo de Segurança do Scriptcase. Utilizei o tipo de segurança Grupo e não fiz configuração de e-mail (SMTP). Quando entro com login e senha admin beleza, funciona direitinho. Mas, quando crio um novo usuário e vinculo grupo e aplicações e tento acessar com o login e senha do novo usuário me aparece a seguinte mensagem:

Usuário não autorizado

É possível, dentro do ambiente de desenvolvimento, inibir o uso de segurança e senha nas aplicações sem que essa funcionalidade tenha que ser efetivamente desativada nas mesmas. Para tanto, é necessário desativar o seu uso em desenvolvimento acessando o item (Meu ScriptCase) no menu (Configuração).

Já verifiquei a senha, os vínculos das aplicações com o grupo, estão todos corretos. O que está errado?

Grato,

Ilano

ilanocf bom dia,

Desmarque da aplicação de login a opção “Usar Segurança”.

Pois é Kleyber, Usar Segurança já está como não.

Ilano, boa tarde!!

Sua aplicação inicial, aquela que vem logo após o login, está no grupo do usuário que você está tentando logar?

Boa tarde Thyago Brasil,

Para ver isso eu não tenho que ir no menu SEGURANÇA > GRUPOS/APLICAÇÕES e ele vai me pedir qual o grupo selecionar? Eu selecionei o grupo que eu criei e dei ok, daí apareceram todas as aplicações e eu dei permissão a todas exceto as aplicações de segurança (app_Login, app_change_pswd, app_form_add_users, …).

Quanto ao menu SINCRONIZAR APLICAÇÕES, não entendi qual é a desse form.

Mas acho que está tudo direitinho sim!

Alguma outra dica???

Tem que ver o grupo que seu usuario faz parte se a aplicação está habilitada para este grupo. Senão, dá uma debugada aí pra ver o que ele está fazendo. Normalmente essa mensagem aparece quando a aplicação não está habilitada na segurança.