Segurança LDAP

Bom dia Galera!

Ao criar a segurança LDAP, o SC cria as tabelas padrão , porém eu queria adicionar grupos na minha aplicação para que os usuários do LDAP pertencesse a um grupo , e esse grupo ter acesso a aplicações específicas.
O scriptcase disponibiliza uma forma de fazer isso? ou tenho que fazer essa configuração Manualmente? e outra pergunta , o que me indicaria fazer nesse caso, fazer a configuração , ou o mais simples e rápido não fazer a segurança por LDAP?

1 Curtida

Se não me engano, o módulo de segurança por LDAP funciona parecido com o módulo de segurança por Aplicação ou Por Usuário.

Ele apenas importa os usuários do seu AD/LDAP Server e insere na tabela de usuários.

E se me recordo bem, tem que ativar um por um para acesso ao sistema.

Do jeito que tas pensando é melhor utilizar o módulo de segurança por Grupo e utilizar as macros de LDAP para validar o login:

http://www.scriptcase.com.br/aprendizagem/documentacao/pt_br/v9/manual/14-macros/01-visao-geral/#sc_ldap_login

E criar uma rotina para inserir o usuário do LDAP em um grupo padrão para acessar as aplicações referentes ao grupo deste usuário.

1 Curtida

Saudações, família!
Este tópico é antigo, mas é do meu interesse.
Alguém conseguiu uma solução?
Mestre @InfinitusWeb, tem algum truque?
Não sei como usar as macros LDAPs. Gostaria de usálas para guardar os dados do AD na BD e poder permitir os acessos por grupos.

@Belmiro, nunca utilizei.

1 Curtida

Nunca se interessou em utilizar a autenticação por grupo no LDAP, Mestre?

Ainda não tive a necessidade, mas sempre é um caso a se pensar.

1 Curtida

Consegui uma solução, Mestre @InfinitusWeb.

Que bom @Belmiro, detalhe depois aqui com chegou na solução.

1 Curtida

Está bem, Grande Mestre!
No entanto, ele só mostra 1.000 usuários e apresenta o seguinte erro:
Atenção
ldap_search(): Partial search results returned: Sizelimit exceeded
Será que alguém sabe como aumentar o tamanho?

Use por sua conta e risco!

2 Curtidas

Este caso do limite ser só 1000 já está ultrapassado. O pessoal de IT já solucionou a partir do servidor :ok_hand:t6:

Para quem quiser utilizar o LDAP por grupo em seus projectos, use o truque que encontrei. Cria primeiro o módulo de segurança por grupos, elimine as demais tabelas geradas pelo módulo deixando as dos grupos, exporte as aplicações dos grupos e elimine todas as aplicações geradas pelo módulo. Depois, crie o módulo de segurança pelo LDAP, importe as aplicações anteriormente exportadas e adapte ao projecto. Agora, estou a tentar inserir os grupos no form para editar os usuários para finalizar tudo.
Qualquer dúvida, estamos aqui.

2 Curtidas