Quando faço uma ligação de captura é normal o SC não verificar a segurança da consulta e deixar executar?
Se o usuário não tiver acesso a app chamada vai bloquear se a segurança nessa app estiver ativa.
Então isso não acontece… Se eu chamo a aplicação bloqueada através do menu, ele informa que o usuário não tem permissão. Se eu chamo através da ligação de captura no formulário, ele abre a aplicação normalmente como se ela não estivesse com a segurança habilitada.
o bloqueio das aplicações deve se dar no login. A partir daí todas aplicações que estiverem na mesma sessão do php seguirão as regras de permissão configuradas na segurança.
Fiz dessa forma, no menu a segurança funciona e na ligação de captura não…
Analisando o código…
$_SESSION[‘sc_session’][$script_case_init][‘grid_public_clientes’][‘opc_psq’]
Essa variável acima faz o desbloqueio mesmo que a segurança esteja ativada, como o SC deve proceder no caso de ligação de captura?
Ele libera mesmo que a segurança esteja habilitada?
É possível alterar isso?
vooê altera a opção dessa variável?
Se eu editar o fonte colocando essa variável como false, a segurança funciona nos dois casos… Se eu deixar o fonte sem alterar (conforme é gerado pelo SC), a segurança não funciona na ligação de captura.
A Segurança esta aplicada a aplicação e você não libera para o usuário?
Você esta testando direto do Scriptcase ou esta abrindo o sistema em produção?
A Segurança esta aplicada a aplicação e você não libera para o usuário?
A segurança está habilitada na aplicação de consulta, eu não libero para esse usuário que estou testando.
Você esta testando direto do Scriptcase ou esta abrindo o sistema em produção?
No SC eu trabalho sem o esquema de segurança habilitado, portanto, irá funcionar independentemente de liberar o usuário ou não. O erro reportado acima está acontecendo na aplicação de produção.
Você pode fazer um teste?
Faça uma aplicação de formulário e outra de consulta, ligue o formulário na consulta através de captura de campo, habilite a segurança na consulta, gere os fontes, publique e teste… Simples, você vai ver que a segurança não funcionará.
Sem querer me intrometer mas já me intrometendo… uma pergunta: no formulário a segurança está habilitada?
No formulário a segurança também está habilitada. Mas Kleyber, mesmo assim isso não seria incorreto de acontecer? Já que a aplicação de consulta está restrita.
É que pelos meus testes aqui e pelo que uso normalmente, o que você se refere não acontece, ou seja, ele é travado independentemente de onde é chamado. Tem alguma coisa estranha que pode ser no teu ambiente (SC) ou nas definições do módulo de segurança, algo assim… tá bem esquisito mesmo.
Tem algo a ver com aquela variável que postei acima… se ela estiver como false, tudo funciona perfeitamente.
Uso o PHP 7.0.23, rodando a aplicação dentro do SC com a opção “Habilitar uso de segurança” no Meu Scriptcase o erro persiste.
Bem, o que você está vendo na variável é o resultado do problema, não a causa… alguma coisa está fazendo com que ela fique com o valor errado, na hora da geração.
Fiz a gravação do vídeo dentro do ambiente do SC (se dentro do ambiente do sc ele está apresentando o problema, significa que o erro não é meu ambiente de produção) mostrando o problema, como é possível enviá-lo a Netmake?
Envie para bugs@netmake.com.br
Ok, muito obrigado.