Segurança de dados no Scriptcase

Pessoal boa tarde.

Estou tendo umas duvidas com relação a segurança do SC no que tange transacionar dados no banco. Será que temos segurança nativa suficiente para dizer ao cliente: Seus dados esta bem guardados e seguros.

Eu não sei como funciona isso e gostaria de um embasamento técnico a respeito.

Bom, temos como usar alguma função que quando o usuario clicar em Incluir, Salvar etc…criptografar as informações que vão transacionar na Web? Isso é necessário ou o SC por si só se resolve?

Grato,

Olá Kielber.

Com relação ao tráfego pela Internet, o ideal é que o sistema esteja configurado para funcionar somente em conexões seguras, ou seja, com HTTPS ativado. Você verá o cadeado aparecendo, como nos bancos.

Isso fará que todo o tráfego de dados seja criptografado.

O mais importante para você garantir a segurança dos dados dos clientes é manter uma ótima rotina de backup, pois em caso de falha no servidor você poderá recuperar as informações.

Acho que isso já esclarece suas dúvidas.

[ ]'s

1 Curtida

Obrigado meu amigo.

Att

Kielber

O formulário executa os devidos comando para transação no banco.

Mas se for editar um mesmo registro em telas diferentes é pau na certa.

O último que gravar mata os dados do outro.

1 Curtida

Mas já não é assim em todo lugar. Até em softwares desktop? O último a dar update sobrepõe.

Por isso que atualizo o estoque assim:
QtdeInicial
QtdeEntrada = Sum(Qtde) > movimentacao_itens > CompraItens WHERE Compras<>Canceladas
QtdeSaida = Sum(Qtde) > movimentacao_itens > VendaItens WHERE Pedidos<>Cancelados
QtdeAtual = QtdeInicial + QtdeEntrada + QtdeSaida
Fora esses casos de estoque, 2 usuários diferentes atualizarem o mesmo cadastro usando ‘lógica’ é impossível acontecer e caso acontecesse teria que se ‘analisar’ o que levou a esse procedimento no sistema especifico e pode-se criar uma tela separada formulário no Scriptcase com flag na tabela somente para edição bloqueado/liberado alteração, ou caso for uma tabela com 200 campos e que recebe edição de vários departamentos, desmembrar em tabelas menores especificas, com isso evitando o Scriptcase de fazer a edição e updade dos 200 campos ao mesmo tempo.

Isso mesmo.
Perfeito.

1 Curtida

Não, não é.
Dataflex.por exemplo faz um reread no registro, trava o registro e faz o update só no que foi alterado.

1 Curtida

Dai teria que partir para um nível de semáforo, se estiver com o registro aberto por outra sessão não deixar habilitar alteração e dizer que está locado com usuário X. Se não tiver algum controle assim o último vai matar as alterações dos demais.